segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os vários "tempos" de Jülich

Desde que chegamos aqui em Jülich, presenciei as variações de tempo das janelas do apto. Estamos hospedados no quinto andar e daqui de cima, você têm um verdadeiro espetáculo de efeitos naturais. Ao acordar abro as cortinas ansiosa para ver "como está lá fora", "qual a surpresa do dia"e podem acreditar, nenhum espetáculo se repetiu até o presente momento.
Sentada de onde estou, em meu quarto casulo < sim, tão quente quanto >, fico observando atentamente o que a sábia natureza irá apresentar para o dia e o legal que o que nos separa uma da outra é uma parede de vidro tão fina e transparente. E, sei que do outro lado, um frio de arder a pele, está a minha espera e de todos aqueles que caminham pelas ruas, mas particularmente, para quem não está acostumada com esse tipo de caricia você começa a pensar em desistir de sair.
Já presenciei chuvas fortes com ventos que parecem gritar por algo; já presenciei chuvas fortes com granizo e ver a grama branca logo em seguida; já presenciei ventos fortes que quase me arrastaram ruas a fora; já presenciei  sol brilhante sem esquentar "nadicadinada"; já presenciei esses fenômenos todos juntos; já presenciei uma noite linda de lua cheia e por fim, me acostumando a aproveitar essas situações, antes das 14:30 h. Pois, depois das 15:00 h tudo escurece, daqui vejo apenas luzes dos carros, luzes das casas e de seus enfeites natalinos.












Lua cheia



16:30 h




Volta pela cidade com os "schumaquinhos"
Bis später!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário