quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aqui as mulheres não andam....marcham

Outro dia, fomos ao Sparkasse banco, aqui em Jülich, pois precisavámos abrir uma conta para as futuras transações bancárias, como: recebimento, depósito, saques e afins. E enquanto, toda a burocracia bancária ia sendo providenciada, fiquei observando a movimentação do entorno: as funcionárias da agência e bem como, o entre e sai das pessoas. Um som muito familiar no ar, o famoso e inevitável "toc toc toc", que ecoavam em toda a agência. E voltei, alguns minutos, minha atenção para aquilo. Esse som, aumentava a medida que as mulheres entravam agência à dentro, um jeito "firme" de pisar e andar, anunciando aos quatro ventos, que "estou aqui para resolver meu problema agora". Eh, minha gente, elas são assim em todos os cantos: na agência bancária; nas lojas; nas padarias; nos supermercados, nas cafeterias; nas ruas, se comportando feito verdadeiros generais dentro dos seus postos de comando. E aí de você, se vacilar...elas fecham a cara. 
Mas, ao mesmo tempo, em questões de minutos, elas demonstram uma sutileza e delicadeza, tão imperceptível à olhos desatentos, que por detrás de seus uniformes de guerra e suas unhas postiças       < têm de todo tipo e gosto, acreditem!!! > elas se despedem, com um "TSCHÜSS", tão suave e delicado.  Que você até se esquece que fora um mero e simples soldado a minutos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário