sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guten Tag!! Bom Dia!!




Hoje acordei, levantei os braços, mexi o joelho, virei o pescoço... Tudo fez "CREC,

CREC, CREC".. Conclusão: Não estou velha.

Estou crocanteeeee ! uiiii...


Já se passou uma semana de Alemanha, meu Deus que confusão mental! A sensação é que estou aqui à meses...O dia começa a clarear tarde e escurecer muito cedo, as 16:30 h horário daqui, começa a escurecer e você vê os carros todos com faróis ligados. As 17:00 h noite. Ou seja, melhor aproveitar o horário da manhã e parte da tarde. 
Agora a diferença de fuso horário, em relação ao Brasil são de três horas, e em especial 6 graus neste momento. No começo, ficava comparando: "ah! no Brasil é tantas horas! ah! o tempo lá não passa!", mas aos poucos estou conseguindo, "entrar" nos eixos alemãs. E realmente, pensar em aqui e agora.
Desde que cheguei, estou sem ver televisão. Aquela mania de ficar mudando de canal, para tentar ver se achava alguma coisa que "presta" buá buáaaaa. Assim, sou "obrigada" a (re) inventar o que fazer, ainda bem que estou super ocupada com o preparo do curso intensivo de alemão, que a proposito inicia-se no próximo mês "um pancadão" de segunda à sexta das 08:30 às 12:30 h até Julho.
Estou sem falar no celular, que agora sua mais nova função é de rádio. Escuto músicas, noticias ora alemãs, ora francesas, antes que pensam, não entendo nem 10%, mas já é um começo para familiarizar com a pronúncia.
Ah, tirando isso...está tudo melhor: comidas deliciosas; menos barulho de trânsito; chuvinhas de granizo..ahahahhaha < brincadeirinha >.

Próxima semana nos mudamos para o apto novo em Aachen. Vou postar mais fotos de Jülich, um pouco de sala de aula, com minha matéria predileta Geografia e História. Visitaremos "Gymnasium Zitadelle "e o "Museum Zitadelle"e mais algumas fotos dessa cidadezinha encantada dos "cabelinhos brancos ". Aguardem!!!!

4 comentários:

  1. Já está arrasando, hein? Nas roupas, nos projetos, no apto novo.
    espero que continue assim.
    Boa sorte, sempre! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eiiii...você foi uma grande inspiração. Obrigada, pelos elogios. E. prometo ir aprimorando por aqui....
    Grande bjo.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!! largando os vicios, transformando as expectativas!! ahhh como é bom, relaxa que quando passar o inverno tudo vai melhorar!!! rsrsrsrs
    Bjokas mil

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eliane: Adorei seu blog Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir