terça-feira, 2 de outubro de 2012

Uma "trapalhona" no Deutschkurse

Ontem no curso de alemão fiz mais uma bateria de testes, para avaliar o aprendizado. Só que agora eles estão cada vez mais complexos e rápidos. Além de não poder consultar nada..sniff!! Ainda, por cima, têm que ficar escutando o professor dizer os minutos restantes. Sessão tortura para uma pessoa que ainda engatinha no idioma. Ao chegar na última etapa, a do schreiben, onde você escolhe um dos dois temas propostos, para escrever uma carta. Passado esse stress todo e vendo os colegas que já falam de certa forma fluentemente se descabelarem, geralmente me dá o famoso "branco". Nesse momento, uma outra batalha começa dentro de mim, em conciliar o pensamento nativo de quem só aprendeu um idioma e a gramática alemã e suas declinações e frus frus. Não consigo ainda, fazer muita coisa e fico brigando comigo, a borracha, o tema e o papel nos poucos minutos que me restam. 

Infelizmente é uma coisa que leva-se um tempo para entender, por mais que os professores digam isso para mim eu ainda acho que "a burrice" tomou conta de mim. Saí de lá exausta e me sentindo uma verdadeira "trapalhona". 

Hoje me identifico com esses três momentos protagonizados pelos "os trapalhões". O gostoso de toda essa ladainha foi perceber que ja se passaram alguns bocados anos e ainda continua fresquinho na memória.
CONCORDO QUE "LÍNGUAS/GRAMÁTICA" NÃO É PARA QUALQUER UM....rsrsrsrsr




2 comentários:

  1. Quando eu cheguei aqui, eu fiz alguns cursos de alemäo, eu me divertia tanto nesses cursos, eu ria tanto com o sotaque de cada um tentando falar fünfundfünfzig... hahahaaha. Na verdade eu sinto falta desses cursos e logo que minha filhota fizer uns 3 aninhos, acho que vou procurar outro curso desses porque aprender nunca é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola denise...
      Ah me divirto bastante, creio que o que mais me motivou por aqui foi esse desafio. A língua gramaticalmente falando é um desafio a parte e agora depois desta maratona tudo soa com mais facilidade.
      Volta sim...e mto bom estudar, conhecer gente de outros países.
      Bjocas.

      Excluir