terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cantada do alemão!!!

Como dizem "a primeira cantada a gente nunca esquece". Ainda mais quando se trata em uma língua que não é a tua. Pois bem! Estava eu voltando do meu passeio, fui encontrar a Adrya e Rose e Marcinha que me levou para comer a verdadeira Bratwurst de Aachen, que a propósito que delicia nossa!!! Algumas horas depois, já sozinha fui dá as famosas espiadas nas lojas que eu amo e que considero "patrimônio da Unesco" ahahaha. E congelada, pois fui enganada por um falso solzinho e deixei minhas luvas e gorro em casa. Prá quê né? Passar frio só pode. E doida para tomar uma coisa quente fui a Tchibo aquela loja que falei ontem. Comprei um cachecol lindo e pedi um cappuccino para viagem. 

E lá vinha eu com o copo de cappuccino e comecei a tirar fotos dos últimos vestígios de outono do parque, e haviam muitas pessoas fazendo caminhada, outras correndo e outras passeando com o seus cachorros. Neste último caso, acabei encontrando dos homens conversando tranquilamente e eu fotografando o parque, quando passo por eles...ele me pede desculpas pela abordagem e começa a falar em alemão. Eu disse a ele que não havia tirado foto deles e sim da paisagem, uma vez que já ouvi dizer que aqui o povo odeia ser fotografado rsrsrs. Eles nuncam fotografam nada, se por um acaso ver alguém tirando fotos ou com uma máquina na mão, pode ter certeza que é turista. 

Ele continuava falando pausadamente, claro né? o alemão da tia aqui não é lá essas coisas né? E eu disse que não estava compreendendo-o. Pois bem, ele repetiu de novo e só então percebi que ele tava pedindo meu telefone, para que ele me convidasse para tomar um café. Eu disse não claro, quando percebi que não se tratava do que eu estava pensando e continuei andando. Ele pegou e continuo sua caminhada lentamente com o amigo e observando os cachorros...rsrsrsrsrs.

Dei tanta risada depois....era só o que me restava nesses últimos dias de Alemanha. É ruim heim? Aqui prócê ôoo!!!

Um comentário: