sábado, 24 de novembro de 2012

WeihnachtsMarkt em Aachen

Ontem começou o tradicional WeihnachtsMark "mercado de natal" em boa parte na Alemanha e o site traz esses seguintes dizeres sobre esse momento mágico e tão aguardado por todos "É o momento mais reflexivo do ano, marcado por velas e cheiro de biscoitos, gelo com flores na janela, histórias secretas de Natal, frio e noites românticas  com  bolo de gengibre, canela, vinho quente "glühwein" e suco de maçã quente. A maioria dos visitantes vão com a família, amigos ou colegas de trabalho no mercado de Natal...". 

Todos aguardam a chegada desse momento com muito alegria, pois é o momento em que os alemães saem pelas ruas bem animados, sorridentes, orgulhosos visitando as inúmeras barraquinhas repletas de artesanatos locais e de uma delicadeza sem fim à guloseimas tipicas de natal, guloseimas e o famoso glühwein "vinho quente" bem gostoso servidos em canecas em forma de botinhas. Bom pelo menos ano passado eu tomei nesta caneca e este ano também. Mas, parece que há outros tipos de modelos de canecas.  Mas eu acho essa muito fofa.

Ano passado estava muitíssimo frio para recéns chegados como nós. E passamos por ela, sem maiores detalhes. O frio, a chuva, a precoce falta de interação com a cultura, o desconhecido não curtimos tanto. 
Passeamos um pouco e tomamos o vinho quente, não pela tradição e sim pela necessidade de manter o corpo quente rsrsr. 

Este ano tudo parecia mais colorido, alegre e encantador. Amo demais o natal e bateu a saudade da família. Mas, logo isso se resolverá. Já não sentimos frio, e estava frio...não ligamos para a chuva que caia e tomamos o vinho quente com mais intenção. 

Voltaremos para mais registros e para comer a wurst. Tschüss!!!

A minha este ano é branquinha 
ruas lotadas e enfeitadas
Coral lindinho!!!

Step by step.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário