segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Retorno de Jedai

Ontem eu nem me atrevi a sair de dentro de casa. Fiquei "quetinha" no cafofo. Fiz almoço, cafezinho, assisti fringe com o Marcos, falei com meu mano e papis, entrei na net, aqueles programinhas básico de dia de domingo frio e chuvoso. 

Hoje resolvi dar às caras e fui bater perna. Saí às duas e a sensação era que eu estava dentro de um enorme freezer. Aqui voltou a ser como sempre foi desde que cheguei, fria não! gelada, chuvosa e árvores peladas. Toda aquela vestimenta terrosa proveniente do outono se foi. Deixando apenas vestígios das folhas pisadas e molhadas. Schade!!! 

Fui dá uma espiada nas lojas prediletas e comprar algumas coisas. Entrei na Tchibo para esquentar um pouco, afinal ali para mim é parada obrigatória. A Tchibo é uma cafeteria que serve cafés e deliciosos bolos; vende café torrado na hora e têm vários tipos de roupas, acessórios de casa enfim...que mudam praticamente toda semana e o que vai sobrando vai ficando por ali exposto. Adoro as roupas. Me caem super bem. Comprei meu café predileto moído na hora, um perfume de lavanda para borrifar nos lençois e um pedaço de bolo. Lá, eu treino meu alemão com elas e ainda recebo elogios, pois sempre peço desculpas por não falar perfeitamente, porém o que falo já é o suficiente para me deixar alegre. Peço tudo tranquilamente e com confiança. E no final resolvi pedir um café para viagem. Aff!! E não é que queimei a língua toda....ai ai ai. 

Sai de lá debaixo de um "torô", e ainda tinha que passar no supermercado para comprar coisas do café. Eu e o marcos gostamos de tomar um cafezinho bem caprichado, com pães, queijo, bolos e por aí vai. Resolvi ir ao Netto perto da Busholf. Detesto ali, por ser sempre cheio, sujo, cheio de gente estranha e ainda ter que carregar tudo até em casa. Porém como diz vinicius de moraes em um vídeo dele, "encararemos". Fui lá e resolvi a bronca e vim andando debaixo de toda aquela chuva tranquilamente. Amo chuva e ponto final. Pensei, nossa o Marcos já deve estar quase chegando, ele chega às 8:30 hs, pela escuridão da noite, pessoas apressadas correndo da chuva, faróis dos carros acessos tudo gelado...eca.

Depois de alguns minutos entro em casa e vejo a hora. Era exatamente 16:30 h. AHHH NÃO!!! Tudo que eu mais temia pegar novamente aqui era esse fuso horário. De tudo transforma-se em noite apartir desse horário. Já sei que apartir de amanhã, terei que sair mais cedo de casa e fazer tudo que eu tenho que fazer antes desse horário. 
Ele tarda mais não falha. Detesto isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário