sexta-feira, 30 de março de 2012

ElyBeleza "Olhos Fatais"

Não é novidade prá ninguém que sou apaixonaderrímaa por cosméticos/maquiagem/perfumes/esmaltes...nossa!! Haja, disposição e distribuição para armazenar tanta coisa, tá vendo a importância em se ter um closet ou um espaço muitooo maior prá nós mulheres. Mas, eles não entendem ou fazem-se de desentendidos...kkkk. Nas horinhas em que eu não aguento mais ouvir/estudar alemão, eu dou aquela escapinha para o meu "mundo cosmetical" e me divirto com tantaaa coisa legalll...ai, como isso me faz bem..levanta a moral e arranca elogios do maridão. Bom, esse blog era para falar de assuntos relacionados da Alemanha e minhas vivências, porém, contudo, todavia, no entanto...não sou o tipo pessoa que fala a mesma coisa sempre...então, cê quer saber vou postar de tudo um pouco...e vocês aí, que andam rindo de mim...que encarem minhas inconstâncias no quesito assunto e apertem o cinto...kkkkk. Nós, mulheres lindas, belas e charmosas aproveitaremos as dicas e vocês homens aí, será que têm algum aí? tratem de entender a importância de se ter 12 batons,    7 paletas de sombras, 24 lápis, 6 blush, 390472527 esmaltes...ok? kkkkkkkkkk
Achei essa reportagem na net "Dicas para fazer um olho preto esfumaçado", da revista corpo a corpo.

Alguns truques são essenciais na hora de fazer o olho preto esfumado. Veja:

- Mãos pesadas
“O esfumado deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado”, ensina o make-up artist Kaká Moraes (SP). “A chave para o esfumado perfeito é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, fazendo que as cores se mesclem,” diz Kaká. Tô aprendendo a mesclar...

- Carregar no resto do make
Tudo bem, há quem diga que o look “carregado”, que tem olhos e boca bem maquiados, está voltando. No entanto, para não correr o risco de errar, prefira sempre um batom suave quando o foco do make for os olhos. efeitos infalíveis para conquistar o efeito esfumado. Essas cores nudes de lábios é o que há, fica elegante e os olhos marcados deixam com ar de mistério...kkkk. O inverso também fica interessante, os olhos menos marcados e a boca bemmm delineada. Depende, das circunstâncias. 

- Usar o pincel errado
A maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP), diz que o pior tipo de pincel para o olho esfumado é o de esponjinha. “Não espalha bem”. Tenha à mão um pincel chato, para depositar a cor sobre a pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar. Vão lá no post dos pincéis, acho que deixei todos por lá...pode parecer bobagem, mas minha cara faz toda a diferença. Em vez, de você pagar para maquiar você < caro, por sinal > aprenda as técnicas e compre os produtos aos poucos. Fica aí a dica!

- Apostar apenas na sombra ou lápis pretos
Para o esfumado ficar mais suave, mescle o preto com grafite ou marrom-escuro. Na própria paleta de sombras ou duo, geralmente, já vem o degradê de sombras...da escuro para a mais clara. Tenho comprado com 4 tons...aí, a coisa fica chique...rsrs. E uma dica, aí que descobri recentemente é um tipo de creminho que você passa em toda a palpebra e a sombra dura mais...kkkk. Lendo e aprendendo. Grande descoberta do ano!!! rsrsrrs. E bem lembrado pela minha amiga Márcia aqui de Aachen..é primer, ely....eu já comprei o meu!!!

Make em preto e Boca em Nude
Make em sombra preta

Make em prata


Make prata
1. Comece com sombra grafite. Ela deve ser espalhada da raiz dos cílios até um pouco acima do côncavo.
2. Depois, repita o processo com sombra preta e um pincel úmido. Faça movimentos ascendentes, sempre a partir da raiz dos cílios (local onde deverá ter maior concentração de cor). Espalhe bem, até conseguir um dégradé entre as sombras grafite e preta. Não ultrapasse a linha do côncavo.
3. Faça um traço com lápis preto rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel, fazendo movimentos de vaivém sobre a risca.
4. Com o dedo, aplique glitter prateado sobre toda a pálpebra móvel. “É importante colocar um pouquinho de cada vez, para ir construindo o look, sem exagero. Além disso, sugiro usar pincel para aplicar o glitter no canto interno do olho. Fica mais fácil”, ensina André Sartori.
Foto: Danilo Borges

Entenderam? Bora para o espelho...hehheh. 

Um comentário:

  1. veja os vídeos da Drika Matheus.

    o legal daqui é que vc compra maquiagem de alta qualidade na DM sem gastar uma fortuna rsrs

    o creminho para a sombra durar mais chama-se primer de olho

    e ainda tem o spray fixador de maquiagem que é bem legal!
    bjss

    ResponderExcluir