segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Experiência da língua alemã!!!

Estudar alemão foi a coisa mais prazerosa e complicada que me propus a fazer nos últimos tempos. Até então nem pensava em estudá-lo. Uma vez decido enfrentei bravamente todos as dificuldades de adaptação, comunicação e adequação. Complicadissimo estudar um idioma que você nem sequer tenha qualquer vivência ou conhecimento. Diferentemente do inglês que insistentemente invade o nosso cotidiano, por onde quer que nossos olhos alcancem. De alguma forma parece até alguns termos fazem parte da nossa gramática e não há nenhum "estrangeirismo" evidente. Acostumamos e pronto. 

Com o alemão, pelo menos até onde eu tinha contato, não era tão evidente. Às vezes, algum nome de produto me chamava a atenção nas prateleiras e imediatamente a curiosidade de saber de onde aquele produto vinha e olhava o rótulo e lá estava "made in Germany", ora "made in France"...ah, eu imagina deve ser bom essa coisa aqui ou ah! tá explicado o valor. Que eu me lembro agora, tudo se restringia a isso. Planos de estudar o idioma um dia, nem sequer algum dia imaginei. Porém, uma vez a oportunidade surgida e real, porquê não? 

Vambora!! E fui...com "força na peruca"!!!!

Eis aqui fruto da paixão que foi crescendo dentro de mim....gostaria, imensamente de levar todos os livros possíveis da mayersehe para o Brasil. Como isso, não é possível no momento, fico com os meus que tenho um ciúmes danado deles, porque além de estarem marcados, borrados, rabiscados exaustivamente, eles refletem um momento bem bacana que passei em sala, fora dela e com os colegas do mundo inteiro que conheci. 

Se você têm uma oportunidade de ir para outro país, não hesite em investir parte do seu tempo ao estudo da língua. Você pode não sair falando, como gostaria que acontecesse, mas isso ampliara seu modo de pensar, olhar e encarar as coisas. Vale muito a pena, cada instante. Ao invés de ficar em casa pensando na "morte da bizerra". 

Queimando a cuca!!! 
Adoro cada um....
Caiu um lenço aqui!!! Num é a coisa mais desafiadora e estranha da vida...rsrsr. No meu último dia de aula registrei essa placa no banheiro. A.M.E.I essa pérola. Exatamente 35 palavrinhas de uma só vez. Bastante folego e treino para pronunciar. Fechei com chave de ouro. 
Instruções de uso da escova do banheiro.

Um comentário:

  1. Oi Ely, pois é, estou me sentindo como estas palavras que escreveu agora. Pra mim tudo é um desafio, desde a língua, francesa no meu caso, que não tenho nenhum conhecimento, e louca para começar o curso, e poder me virar, como o dia-a-dia, tudo é um desafio, e nem por isso deixo de enfrentá-lo, na verdade adoro isso, poder andar sozinha enquanto o marido tá no trabalho, e poder me virar, e as vezes ficar só andando a toa, e pensando: ' que loucura isso, mas tô adorando". bjus

    ResponderExcluir