quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aachen aí vamos nós?!

Conforme, já havia dito, em um post anterior, conseguimos alugar por 1 ano, um apto mobiliado na cidade de Aachen, afinal a previsão de ficarmos em Jülich era apenas de 15 dias, até conseguirmos algo. Os astros conspiraram, não?!  Toda a galáxia, eu diria. Afinal, foi nosso primeiro contato e busca. Marcos, havia se cadastrado em sites de imobiliárias e constantemente recebia emails, alguns eram grandes demais, outros sem mobilia, outros localizados fora da área central. E este, em Aachen, surgiu...lá do Brasil visualizamos e encaminhamos, ao casal Laís e Frederico, que estavam passando uma temporada em SP e naquele dia, por coincidência, uma amiga deles, daqui da Alemanha foi visitá-los e Laís mostrou o apto para Edméa. Ela surpresa, disse: Eu moro nesse conjunto de prédios! < Bingo > E começamos ter contato com ela e já aqui na Alemanha, fomos conhecê-la e visitar o tal apto de interesse. Como de praxi, a proprietária tinha feito uma lista de horários e visitas. E gostamos muito. Afinal, tudo estava dentro do que buscávamos: metragem, valor, localização, mobilia, novo, limpo. 
Dois dias depois, a Edméa nos telefonou, dizendo que a proprietária nos escolheu e gostaria de agendar a assinatura do contrato e a entrega das chaves. 
Tudo aconteceu naturalmente e amistosamente. Isso em grande parte ou a maior parte, devemos a Edméa, pela ajuda no idioma, na negociação e nas inúmeras gentilezas oferecidas.
Ainda tínhamos uns 4 dias pagos da guesthause, pensamos: ah, vamoborapronovular. Arrumei todas as malas novamente <aicruzcredu > e chamamos um taxi e há 220 km/h, ele nos deixou aqui. 

Fomos logo em seguida, ao supermercado abastecer o casulo e depois comprarmos algumas coisas básicas para uso diário, tipo: cobertor, travesseiro, panelas, copos...pois, algumas coisas, a Edméa nos emprestou...e quanta coisa boa, viu?.

Não tínhamos sofá, tv e net. Ou seja, fazer o quê né? Já tinha duas semanas que não assistia nada, mas algumas outras não fariam a diferença. E haviam duas cadeiras...então? Vamonusvirar, mas quem sabe algo acontecerá? E aconteceu... Ao descer no depósito do apto e garagem anteriormente com a proprietária, para o tour, havia um sofá azul solitário ali pedindo por misericórdia um novo lar <rs> e o apelo foi ouvido pelo marcos, que logo disse: POSSO COLOCAR UM SOFÁ NO APTO? a proprietária disse: tudo bem. E eis que o sofá nos esperou?! e o zelador disse: NOSSA, TAO ME FAZENDO UM FAVOR DE TIRAR ELE DALI. No mesmo dia, em que mudamos, fomos lá embaixo e trouxemos prá cima, aspirei e limpei. Hoje ele está aqui na sala firme e forte ( não tão firme assim ). E a surpresa, que ele é um sofá cama, ou seja...tchan tchan. AÍ AMIGOS, TA A DISPOSIÇÃO, O QUE ESTÃO ESPERANDO?!!!

Já tv chegou dois dias depois, um casal amigo da Edmea < ele alemão, ela bahiana > nos ofereceu uma tv. UHUHUHU!!! SIM SIM SIM!!! uma imagem ótima, um monte de canais, dos quais já tenho até programas preferidos, que não perco um dia se quer. Fico se deixar, o dia todo assistindo filmes, jornais, reportagens...não entendo QUASE NADA, mas consigo (re)criar o contexto e no final descrevo o que se passou.

Já a net, chegou há três dias e BINGO.  Enfim, porém, todavia, contudo, ou SEJA tudo "redondinho", como diria na minha terrinha.
Passados alguns dias, estamos com a "casa", com cara de lar...com alguns toques simples e sutis; passarinhos na varanda; cheiro de pão de queijo; chocolates deliciosos e muita positividade. 

* Acredito, que quando você prática o espirito de doação em sentindo amplo, você recebe ação e com essa proposta altruísta, o retorno se manifesta... e com e por isso: TUDO SE TRANSFORMA PARA O MELHOR.

Assim Obrigada Universo e Divino ou Divino e Universo, por conspirar ao nosso favor.
ESTÁ FEITO!
Universo x Divino
Divino x Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário