domingo, 15 de janeiro de 2012

Parabéns Vó Dica!

Não podia deixar de parabenizar e agradecer uma pessoa muito especial para mim...minha querida vó. Uma pessoa engraçada, inteligente, esperta e acima de tudo que torce por mim e pelas minhas escolhas. 
Ela completou 89 anos dia 14. E daqui, tão longe mas tão perto, eu desejo paz interior no dia a dia; saúde para muitos anos afins; sabedoria para dizer o que pensa com propriedade e acima de tudo fé. 
Querida vó, da qual tenho plena admiração e amor, mando meu abraço apertado e minha "bença". 
Bejinhos de sua neta "LIANA".



SER AVÔ OU AVÓ É..
Ser avô ou avó
É dar o primeiro banho;
Curar o umbigo até cair;
Passar loção para depois cheirar o bebê e sentir
aquele perfume gostoso da inocência!
É limpar cáca,
trocar fralda,
aguentar o leite azedo no ombro sem reclamar,
ao colocar o bebê para arrotar,
ou levar uma bela golfada;
e ainda por cima sorrir
como se não fosse nada...

Ser avô ou avó
é ir para o batizado,
achando a criança da família a mais linda mundo,
mesmo que não seja verdade....
é perceber logo
o primeiro dente,
é ficar olhando o neném enquanto dorme
e imaginar-se entre os anjos do céu...
É dar papinha e aguentar feliz
o cospe/cospe da criança que só quer brincar;
é amar tudo isso,
e se desdobrar em amor, carinho, atenção...

Ser avós, quanta dedicação:
ir às festas da escola,
cantar junto:
-"Natal no Egito é muito diferente..."
aguentar duas ou três horas de coral sem reclamar;
é achar linda a primeira quadrilha;
é chorar de emoção
quando na festa das mães
a avó é que é homenageada com a mais linda poesia!
E ainda, é ver crescer,
se preocupar com a criança, amar dobrado,
porque os avós são pais duas vezes!
É ver se aquele ser cresce mesmo educado!

É também desejar que a criança seja doutor:
doutor no carinho, no respeito,
no amor pelas outras criaturas,
em botânica: -será que meu neto gosta de flor?
É brincar junto: de carrinho, de boneca,
com bichinhos, sem os machucar,
é enfeitar junto a árvore de Natal,
mesmo que não tenho muito para dar!
Ah! avô e avó tem a oferecer amor, muito amor,
perdão na malcriação,
um tapinha na mão
quando é preciso educação...

Honremos nossos avós,
deles, somos a continuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário