sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cantora Nena, eu CURTO!

Um pouquinho do que ando ouvindo por aqui e bem como treinando o meu humilde alemão. 
Coloquei a história da banda, creio que nem todos conheçam, porém vale a pena pesquisar e ouvir o som dela. Na virada do ano, passou na tv um show muito legal dela e o pessoal daqui aprecia seu hit, visual e sua voz meiga. EU CURTO E VOCÊ AÍ?

Nena, nome artístico de Gabriele Susanne Kerner é uma cantora pop e atriz alemã. Ficou internacionalmente conhecida na década de 80, com a música 99 Luftballons.
A letra de 99 Luftballons foi idealizada pelo guitarrista da banda, Carlo Karges. A ideia surgiu quando ele assistiu a um show dos Rolling Stones em 1982, em Berlim Ocidental e viu vários balões subirem ao céu. Então ele imaginou o que seria se os balões voassem sobre a fronteira que dividia a cidade e fossem para Berlim Oriental, gerando lá uma reação paranóica. A canção crítica à Guerra Fria, ficou no topo das paradas de sucesso em diversos países. Foi número um em Portugal, na Suécia, na Polônia, no México, no Canadá e na Austrália. Nos Estados Unidos, a versão alemã atingiu o segundo lugar na parada da Billboard. O sucesso de Nena ganhou novas versões, sendo inclusive interpretado por um coro infantil em seu CD com canções para crianças. Em inglês, foi gravado por diversas bandas internacionais. Em 2008, foi gravada uma versão em japonês com o título 99 Love Balloons. A versão em inglês da música de Nena (99 Red Balloons) também aparece nos filmes Eurotrip e Penetras bom de bico. Já a versão gravada pela banda Goldfinger, em 2000, foi usada num jogo de computador.




                                                                   99 Luftballons

Nenhum comentário:

Postar um comentário