sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Minhas Manhãs....

É isso aí! após ter sobrevivido a primeira semana depois daquela adaptação toda. Esta já foi mais tranquila, já acordei bem mais animada; caminhei bem mais rápido;  já não senti tanto frio; pirei menos e durante as aulas; me diverti assistindo alguns programas da terrinha, ainda bem que a coisa tende a melhorar, bem assim eu espero.
A minha rotina têm sido levantar às 7:00 hs daqui, porque aí no Brasil são 04:00 hs, não me recordo de ter   levantado algum dia neste horário durante o inverno, apenas me recordo os longos anos na época de escola em que eu, meu irmão e meu pai acordávamos a essa hora rotineiramente, para sair exatamente as 6:00 hs. Bem, creio que eu e nem meu irmão não o fazemos com tanta frequência, agora, já meu pai....ATE HOJE!!! Segundo ele e seus ditados matutinos "a vida é igual sutiã, a gente têm que meter os peitos" ou "a vida anda quem cedo madruga". Continuando a humilde descrição matinal, apos levantar me troco como se estivesse a caminho de uma estação de esqui, afinal eis o kit: meia calça; calça; meias; blusa de manga comprida; outra blusa de manga comprida, mais comprida ainda; cachecol; gorro; casacão e luvas < já tô sem fôlego >, feito isso tomo um café reforçado, afinal preciso enfrentar as intemperes e as sucessivas descargas de neurônios e após conferir a mochila: caderno ok, agua ok, sombrinha ok, sanduíche ok, chocolates ok...VAMOBORA. Saio exatamente às 8:00 hs e já consigo perceber a rotina de algumas pessoas durante o meu trajeto até ao curso. Ao sair, logo sinto o cheiro gostoso da manhã, cheiro de folha seca, aquele frio ardendo no rosto e parece que neste momento todos estão fumando seus cigarros invisíveis, de tanta fumaça saindo pela boca. Ao atravessar a esquina vejo uma família levando seus astronautinhas, ops! suas crianças para escola, até o cachorro também acompanha, quando não está chovendo as crianças estão na bicicleta ou patinete e a mãe e a tia e o cachorro vão logo a frente; mais adiante a "japonesinha do ponto de ônibus", ela sempre está ali parada com seu gorro e casaco vermelho, difícil não notá-la logo pela manhã, uma porque ela serve como um de referencia no meio da escuridão matinal e principalmente por ser a minha cor predileta; virando a outra esquina dou sempre de cara com uma mãe negra com seu filho dependurado nas costas, ainda não consegui defini-lá, se ela o carrega porque ele tá com preguiça de andar ou se ele tem dificuldades, afinal já é uma criança grandinha, vou observar melhor e depois passo por aqui para esclarecer e ao cruzar a avenida principal encontro o pai turco/libanês/árabe não sei dizer com três crianças totalmente mascaradas feito o zorro, protegendo-se do frio. 
Após essa caminhada, chego ao curso às 8:20 hs e pontualmente às 8:30 h começam-se "os trabalhos".
A sessão "descarrego", finaliza-se às 13:00 hs, saio de lá varada de fome e venho caminhando pelo lado que dá acesso ao parque para casa, animada por mais um dia de novos aprendizados, observações, percepções e principalmente novo olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário