sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Turma de DeutschKurse I...%@#&@#@%ˆ&*$*!@ O quê?!!!

Na minha sala de aula têm em torno de 16 pessoas de diversas etnias e culturas, em uma das primeiras aulas a professora Sandra (Zandra) colocou o mapa Mundi e perguntou para cada um de onde era Wo bist du? e eis as apresentações : Dennis "Grécia"; Sandra "Espanha"; Lei "China"; Xi "China"; Alexandria "Rússia"; Evghenia "Rússia"; Giorgios "Grécia"; Feras "Iemen"; Ray Jun "Malásia"; Xiang "China"; Xe "China"; Wladimir "Rússia"; Dilara "Turquia"; Elena "Espanha"; Eliane "Brasil" e um rapaz que entrou recentemente que não sei o nome, ele é da Macedônia. Após as apresentações, a professora foi inserindo um a um nos seus devidos países no mapa e euzinha fiquei sozinha lá pelas Américas...buá buá. Pensei tó sozinha nessa, afinal meu inglês brasileiro não é lá essas coisas. Depois da sessão investigativa, veio o intervalo e todos começaram a falar em suas línguas %%@#ˆ&@#@%ˆ&*$*!@ O quê?!!! SOCORRO!!
que confusão era chinês, libânes, grego, espanhol, inglês, russo.....quase fui lá fora fumar um cigarro.

socorro!!!
Tirando isso é muito interessante observá-los. Mas, fico imaginando todo mundo dentro da sala de aula, vivendo amistosamente diariamente, seja com um sorriso, riso, um bye, hallo. Onde cada um carrega uma herança histórica riquíssima do país de origem, através de descobrimentos, lutas, organização politica e econômica, enfim...só digo que somos muito jovens ainda perante esse cenário europeu.

De alguma forma, a comunicação visual e gestual existe. Já os professores se comunicam em alemão, mas ora há necessidade de fazer comparações com o inglês. E quando descobrimos o significado de uma palavra, caímos todos no riso, salvo claro os orientais, que como sempre focados no seu próprio foco. Mas, tenho que admitir eles são esforçados e focados. Não digo o mesmo dos gregos, que além de falarem superrrr alto e de serem bastante sarcásticos. Já as russas falam bem baixinho, que parecem cochicar de alguma coisa, que na maioria das vezes são quando as chinesas estão falando próximas delas. O Iemem e o Malásiano dão risadas quando escutam as espanholas falarem. Quanto a mim.....eles me olham diferente e sempre dão um sorriso, bom não saberia responder o que pensam de mim, também melhor nem saber. 
Afinal, SOU MAIS EU com toda minha mineirisse.

Né não sô?!

Um comentário:

  1. Eu também sou muito mais você! :)
    Essa parte das percepções, da nova forma de enxergar os dias, as coisas é ótima!

    E vamos em frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir