sábado, 17 de março de 2012

ElyBeleza: A importância dos Pincéis!

Eu adoro maquiagens como vocês já sabem...aquele velho ditado se encaixa perfeitamente na minha situação "filho de peixe...peixinho é ", afinal eu cresci ajudando/vendendo/usando os meus pais que são representantes de cosméticos < avon e natura > há muito e muitos anos. Eu sempre, eu disse SEMPRE tô enfiada em alguma loja olhando batom, sombras, bases, máscaras, lápis....e por aí vai!!! Adoro novidades neste universo e quando posso eu acabo comprando. Um hobby meu é ficar lendo blogs a respeito do assunto e/ou as novidades fresquinhas; dicas de como usar; que marca comprar, enfim...Como havia dito, têm muitas meninas que se dedicam a fazer isso bem feito, por sinal. E, achei esse post do blog centraldabelleza.com, falando sobre "como utilizar os pincéis e sua importância", bem legal! Um conselho, vale a pena tê-los e principalmente saber a função que cada um exerce para um make. Com isso né? não tem como não Arrasar. Eu já to correndo atrás...e aí me acompanham? 



  • Para aplicar o Pó : Pode se aplicado em movimentos circulares, espalhando o pó uniformemente em toda a face, aplicando o produto com o pincel a pele fica mais bonita e sem acúmulo de produto, o que não é necessário ! Geralmente é aplicado uma maior quantidade na zona T             ( TESTA/NARIZ/QUEIXO ). Como identificar: Cerdas macias e aredondadas, ele apresenta um quantitativo maior de cerdas em relação ao de blush, existe também o kabuki que tem a mesma função, diferenciando apenas no tamanho do cabo ! 





  • Para Passar a Base : Em vez de você aplicar a base liquida com os dedos, passe a usar esse o pincel. A forma correta de se aplicar é espalhando pontinhos em áreas especificas do rosto e espalhando do centro para as laterais, testa e bochechas. Como mostra a imagem, do centro para fora.




  • Para Passar o blush : Aplique o blush, desde o início das maçãs do rosto, sorri como sua composição e identificar bem a área. Em seguida, mistura-se com o pincel de maquiagem em direção das orelhas. Desta forma o blush fica o mais natural possível. 
Usando a cor correta :


Para a pele pálida – Pink
Para a pele médio – Apricot
Para a pele escura – vermelho apagados


  • Para aplicar/depositar Sombra: Com um efeito mais natural, o pincel tem cerdas pois ele serve para espalhar a sombra por toda a pálpebra, e também serve para esfumar os uma tonalidade de sombra na outra, já o outro com espuma (sem cerdas) serve para depositar o produto antes de ser esfumado, segue a foto:






  • Pincel para Boca , Lip : Espalha de forma uniforme o batom, sem deixar acumulo ou excesso que passa para os dentes ou borra com facilidade.


  • Pincel vassourinha : Serve para remover o excesso de sombra ou outros produtos que se espalham no meio do make, serve também para aplicar iluminadores ! 
  • Pincel Duo-Fiber/Fibre - "O coringa dos pincéis": O pincel é apresentado na forma reta, bem macio e com dois tipos de pêlos : "Ele geralmente tem uma base preta que são fibras naturais e as pontas brancas de fibra ótica". Very chick !!! O pincel é multiuso, serve para aplicar pó, blush, base e iluminador. Consequentemente e o mais caro do mercado, pois garante uma cobertura uniforme e o mais natural possível.

Um comentário: