quinta-feira, 15 de março de 2012

Luz do Sol.....

Eu nunca pensei que escreveria isso por aqui. SUOR!!! Desde, que aqui pisei, nestes quase 4 meses de Alemanha eu não tinha sentido esse calor ao caminhar. Ao contrário, só frio e mais frio. Confesso, que eu já tava ficando entendiada com a falta de um calorzinho. E pelo, visto hoje essa sensação não foi exclusivamente minha, pois podem acreditar que hoje "O SOL BRILHOU" e mais "ESQUENTOU", e mais ainda "FEZ 17 C ". Nossa! Que DELÍCIA!! Estava sentindo falta dessa luminosidade de arder os olhos, tão comum nos dias ensolarados do Brasil, presenciar aqui o céu azul sem nenhuma nuvem e um sol que até esquentou, foi sem dúvida um dia muito esperado por todos. Pelas ruas muita agitação de gente para um lado e outro; o vestuário completamente diferente, os casacões/luvas/cachecóis/gorros...deram lugar, para um jeans, short com meias finas, jaquetas leves, tênis e ÓCULOS DE SOL...ahahahahaha.  Todos pareciam "adorar/idolatrar" a manifestação solar, sentados nas sorveterias, saboreando os mais variados sorvetes e alegres papeando sobre tão bela a vida, o humor, o riso, o (co) existir....
Enquanto caminhava em direção para casa, passei dentro do parque...assim que entrei, por minutos achei que estava no Parque do Ibirapuera. As professoras do Krippe e Kinder garden resolveram dá suas aulas ao ar livre, fazendo piqueniques, como elas não se parecem mais astronautinhas..kkkk. As crianças corriam, gritavam, pulavam parecendo pipocas de microondas; o asilo que fica próximo do parque "carpediem", levou alguns idosos para sentirem o calor do dia...que graça ver os velhinhos esquentando a carinha..hheh. Conforme eu ia caminhando, cenas iam se criando...do outro lado do parque, muitos jovens  conversavam sem seus tênis e estirados na grama, que agora está tão verdinha; sem contar o canto dos pássaros...logo a frente, mais pessoas conversando, lendo, escutando música, andando de bike, fazendo Cooper, mais crianças brincando...realmente como o sol muda o humor, energia e atmosfera do lugar. Pela primeira vez agradeci ao bom Deus por toda luz/calor em todos aspectos presentes em nosso país. Saindo do parque já em direção ao prédio, carros conversíveis iam passando, e inclusive um cara com o carrão todo aberto ouvindo nada mais que "AI SE EU TI PEGU-DELICIA", bem alto...aahahaha. Pensei, nada como um solzinho na cabeça. 
Espero ou esperamos que assim permaneça...afinal, hoje ví uma Alemanha completamente diferente do que eu conhecia. Adorei!!!!
Infelizmente, não tinha levado a câmera, fica a sensação que tive neste clip. 

Um comentário:

  1. Aproveite, amanha 20 graus. Fim de semana chuva e esfria outra vez! Bjj Marcia

    ResponderExcluir