terça-feira, 27 de março de 2012

Turma de DeutschKurse III


Havia me esquecido de falar um pouco sobre minha nova turma de alemão, eta minha terceira turma por aqui!! Na segunda turma, em que estudei a tarde, mais que horário ruim vô te contar, viu?...a aula começava às 13:45 e terminava porntualmente às 18:00 hs, foi muito corrido, porque além de ter que acordar cedo para estudar, eu tinha que fazer meu almoço, dá uma organizada no cafofo e ir até a escola caminhando...arrrrr!!! chegava meio cansada. Assistia minha aula, conversava um pouco com galera      (em inglesalemaoportugues) e tome mais aulas. Sai esgotada de lá...e chegando em casa, tirava mais umas horinhas para fazer os "Hausafgaben" da vida...kkkk. Quando dei por mim, já tinha passado um mês e o dia do teste para mudança de nível chegou...heheh. Fiz o teste e passei para o A2, porém um ser abençoado de Deus, claro, minhas queridas professoras ( Terja, Hanna, Sandra e Minka), acharam que meu perfil era mais para uma turma de conversação ( ich sprache, du sprichst, sie spricht...) kkkk. E a gramática menos densa. Afinal, eu não cursaria nenhuma faculdade por aqui, a principio. E esse curso "meu perfil", é mais para uma pessoas que vive o dia a dia na cidade; já trabalha; comunica-se com todos; ver tv, filme, ler livros e que aqui estão por um determinado tempo...enfim. Mais proveitoso para mim e resultados mais rápidos. Aceitei de imediato a mudança. Voltei para meu horário da manhã, estudo de 9:00 às 12:30 hs. ÓTIMO!!! assim me sobra todo tempo do mundo a tarde, inclusive para testar meus sábios e árduos conhecimentos da língua pelas lojas de Aachen. < muito divertido >.

Na minha turma nova, só se falam em alemão! Os próprios alunos cobram uns dos outros..são pessoas que já falam o idioma e que estão ali para aprimorar-se ou por outras questões, que ainda não descobri. 
Quando um ou outro começa a falar sua língua...vozes surgem "Deutsch"kkkk. É uma turma praticamente do Oriente Médio. No primeiro dia, fiquei meio assustada, afinal me senti literalmente de corpo no Oriente  Médio com aqueles conflitos todos. Pensava comigo, vou me "detonar" kkkk. Na hora do intervalo, ouvindo todos falarem...SOCORRO, QUERO MINHA MÃE!!!. As vezes, acho que eles não tem regras de pontuação...falammm sem parar!!! E o grupo de Russos...SOCORRO, QUERO MINHA MAE DE NOVO!!! Parecem que vão sair no tapa e na verdade só estão trocando uma idéia. UFA! Sobrevivi, com sucesso. Fui aceita muito bem por todos, e hoje já posso dizer que tenho meu grupinho. E graças ao bom sr dos Estudos, não misturo mais inglês com alemão. Agora, tenho falado e pensado em alemão. E o legal, que eles me parabenizam e incentivão. Bunitinhos demais!!!

São pessoas da minha faixa etária e alguns mais velhos, uma boa parte têm filhos e são casados. Estudam mesmo!!!! Querem aprender e todos trocam informações com todos, e inclusive os professores são EXCELENTES mediadores. Muito respeito e educação. Meus queridos professores são: Anete      < fala-se Aneta > ótima, muito competente; Müller < fala-se Müla > já é mais velho, com cabelos enormes grisalhos, alemaozão nato. Ele, na última aula disse que eu tô melhorando minha pronúncia, afinal têm alguns sons que não são do nosso planeta...kkk. Eu respondi, sem muita regra "ich trainiere im meine Hause"..kkkk. Gut! Super! E o professor de quarta Damir < fala-se Damia > Legal também!!

Onde eu sento, o grupinho é a Amina < do Iraque > Hum..., hoje eu comi bolo que ela levou de Orange..."sehr lecker!!". Ela me ensina bastante coisa, só não entendo por que ela escreve fora das linhas pautadas. kkk Mero detalhe...kkkkk. Ela é enfermeira. Têm a Emylia < da Bulgária > fala sozinha o tempo todo, têm uns trezentos dicionários na mesa...muito esforçada, fala bem. Têm a Shiva, um amor...< Do Irã > ela sempre fala que estou indo bem e quando quer ajudar fala pausadamente. Ela é bem calminha.  Os meninos < senhores > kkkk são maior barato. Dois turcos, um russo, um malasiano e um que ainda não descobri de onde. Descobri, outro dia ele é do Kosovo. Têm mais 2 russas, 1 da Nova Zelandia, 1 da Casaquistão, mais outro do Irã..com aquele lenço de forrar mesa na cabeça < ai quanta ignorância essa minha >, mais 2 da Turquia, 2 da Espanha...e por aí vai, totalizando "zwangzig Personen zusammen". 
Enfim, essa minha turma nova e que tô gostando bastante e VAMOBORA...que tenho muita coisa a aprender!!!
Auf Wiedersehen!!

2 comentários:

  1. Que bom que você tá curtindo!!! É muito mais fácil de aprender quando se tá cercado de gente legal e com professores queridos, nao?
    Beijocas, e bons estudos :-)

    ResponderExcluir
  2. Ely, estava procurando ver se vc falava alguma coisa sobre mim... e adivinha encontrei um erro com meu nome rsrsrsrs .... a Bulgara e a Emilia e nao a Olivia. Vou continuar lendo, afinal mereco uma pequeno nota por ter te apresentado a biblioteca.. rsrsrsr Bjs Olivia

    ResponderExcluir