terça-feira, 19 de junho de 2012

Cuma??

Hoje depois da aula fui dá minhas voltinhas básicas pelas lojas de Aachen. Primeira parada, a BUTTLERS, eu amo essa loja. Cheio de coisas lindas para casa e eles me "matam" com aquelas mesas decoradas que elas produzem. Aff!!! É de encher os olhos e cometer loucuras. Segunda parada, a DM loja do "universo feminino", fui ver se tinha novidades, testar as bases/sombras e o que mais tiver na reta, cheirar as coisas, sentir cremes...e por aí vai!!! Gosto demais dessa loja e é bem espaçosa! E o melhor de tudo "NINGUÉM TE ENCHE O SACO", tô perdida quando voltar para o Brasil. Rssssrsrsr.

Depois de algumas horas me "deliciando" com as novidades fui almoçar no CURRY e não me lembro o outro nome, aliás é raro eu acertar ou lembrar dos dois. Esse restaurante vive lotado, se está frio acontece de ter que esperar por uma mesa e quando o dia está prometendo ser quente a disputa passa a ser pelas mesas do lado de fora. Particularmente, não curto muito comer ao ar livre, quando se trata de centros urbanos, onde passa carros, pessoas, pedintes, vendedores, curiosos comendo com os olhos sua comida...enfim. Daí nesses dias, eu sei que lá dentro do restaurante está tranquilo e posso até sentar-me em uma mesa que seria para quatro pessoas. Eba!!

Todos lá já me conhecem e trocam sorrisos e saudações...kkk. O pessoal que atende lá são gentis sempre. Talvez seja um dos motivos que eu sempre volto lá. Eles servem um cardápio tipico alemão, bem gostoso e o importante quente. Adoro o hambúrguer deles com batata fritas < sanduíche > foi o  que me fez nunca mais entrar ou pensar em ir em Macdonalds < além de ter uma molecada chata em filas gigantes, às vezes a batata não está lá essas coisas >. E adoro o macarrão bolonhesa num refratário com uma grossa camada de queijo. Sehr lecker!!! rsrs.

Hoje, uma das garçonetes que sempre está por lá quando vou, resolveu me perguntar de onde eu era? Hummm!! Me senti uma "estranha"agora. Rssrsr. Eu disse que era do Brasil. Ela ficou muitooo feliz. Bom! Ela né? Porque, alguns minutos depois ela voltou a minha mesa, perguntando se eu falava português de Portugal ou se era português Brasileiro. Como assim, pensei? Depois de explicar, com meu alemão "la kinder", ela novamente disse. Eu sempre pensei que no Brasil falavasse ESPANHOL. 

pronúncia inglesa: live e leave
O QUÊ? SERÁ QUE OUVI ISSO DIREITO? DEVO TA COM FOME E ENTENDI ERRADO SÓ PODE? 
Expliquei algumas coisas para ela, dentre elas que o Brasil como língua Pátria é o Português.

Essa não foi tão mal assim, vou dá um desconto afinal "los hermanos" estão muito próximos. O que, de alguma forma, gerar alguma confusão. rssr

Mas, ouvi minha colega de curso dizer se a capital do Brasil era o MÉXICO. Foi de lascar!!! kkkkk

Bom....encerro o meu "gostoso" dia com mais este ensinamento do dia. rssrs

** Esta figura foi extraída da internet, só para ilustrar a "confusão mental que isso me gerou" rsrs. Quem souber do trocadilho, ganha um beijo, ops! queijo!!!!

Bjitos!!!


Fonte: http://www.inglesonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário