domingo, 15 de janeiro de 2012

Ufa!!! Sobrevivi....

Sim..gente! Sobrevivi à essa semana...muita carma, deixe eu me explicar, mior né?! Pois bem, quando realmente eu me decidi vir morar na Alemanha com o Marcos, um mês antes da viagem, eu meio que interrompi o que estava fazendo, pois eu precisava de tempo disponível para organizar as coisas da viagem (O que levar e não levar? O que comprar?); preparar as documentações necessárias; alugar o apto; adaptar o Lord em seu novo lar; empacotar coisas; doar outras; fazer alguns exames; visitar meus pais em BH e por aí vai....
Passado todo essa correria, que no final acabou, dando TUDO CERTO PARTE 1. Cheguei aqui na Alemanha, no início de Dezembro e o II round começou: desfazer, fazer e desfazer malas; abrir conta bancária; comprar algumas roupas de frio; alugar um apto; matricular no meu curso de alemão e festas de final de ano chegando, juntamente com adaptação de clima x diferença de fuso horário x comida x idioma..enfim.  E depois dessa maratona toda deu TUDO CERTO PARTE 2 . E  mais um mês ora dormindo muito cedo ou muito tarde, ora acordando tarde ou muito tarde.  
Fiquei mal acostumada em questão de compromisso/rotina de acordar e levantar cedo. Mas, ao mesmo tempo não aguentava mais esperar o curso começar... E num é gente, que o curso "começou começando". 

Acordei às 7:00 h da matina - aí no Brasil seria 4:00 da madrugada - dei aquela arrumadinha básica           < meia calça; calça; duas blusas de manga comprida; casacão; mais meia, touca; botas; luvas >, tomei café; peguei minha mochila e sombrinha e tomei o caminho da roça, exatamente às 8:00 h. Quando saí, nossasinhora, parecia noite, tudo escuro, friooooo, chuvinhaaa, aí aái aiii...quero minha cama....Bom, pensei..."vambora, que aqui o pessoal não brinca e também seria muito vergonhoso, eu perder para as criançinhas, ops! astronautinhas daqui, que vão para escolinha nesse tempo e escuridão, todas alegres e cantalorando pelas ruas.

Cheguei no curso às 8:20 h. E pouco a pouco os alunos foram chegando o restante da turma. E pontualmente às 8:30 h, deu-se inicio a aula, ou melhor a queima de neurônios. O professor DIMA, fez a chamada e em alemão foi perguntando um a um que país era. Tem gente da Espanha, Grécia, Rússia, Malásia, China, Turquia, Iemen, Líbano e até do Brasil....ops, essa era eu. 

Com toda essa miscelânia cultural, o professor conduziu sua aula de fonética de forma brilhante e competente. E como resultado, uma gama de exercícios para estudar e fazer , afinal tomorrow têm mais! Já na Terça a bola da vez foi a professora SANDRA e deu uma aula interativa e dinâmica trabalhando frases do cotidiano. Muito Boa. Na Quarta e Quinta, quem assumiu o comando foi a professora JUSTYNE. Trabalhou tudo o que os outros ensinaram, mais tempos verbais, números, alfabeto. Excelente. E UFA!!! Sexta-feira 13, o retorno de gedai, professor DIMA e sua eficiência e simpatia alemã. Fez uma retrospectiva dos conteúdos anteriores, acrescentou verbos regulares e irregulares; artigos; pronomes. Saí de lá às 13:15h exaustaaaaaa. Mas, muito satisfeita do que ví e do que estar por vir. PRIMA!!!





Um comentário:

  1. Olá, Eliane:
    Até na Alemanha você não se livrou das "Sandras"! Está ótimo o Blog, adorei! Bjs

    ResponderExcluir