sexta-feira, 15 de junho de 2012

Astronautinhas X Mini Chefs

Ontem eu tive um tarde muitíssimo especial!! Recebi um convite da amiga Márcia, a Bahianinha arretada e muito gente boa que conheci aqui em Aachen. Pois bem! Ela me convidou para ir na escolinha da Clarinha, sua filha muitooooo lindinha. Pois as crianças queriam conhecer alguém do Brasil, pois eles haviam estudado sobre o Brasil - pois este ano, o nosso país será homenageado no evento de Hipismo que acontece aqui em Aachen todos os anos em Julho. E este ano será a vez do Brasil, o que de certa forma ampliam os horizontes do pessoal por aqui, em relação a nossa cultura.
Pois bem! Além das crianças me conhecerem, a Márcia ia preparar/ensinar para eles algumas guloseimas nossas. Uma delas é nosso velho e tão amado PÃO DE QUEIJO e a outra receita é mais degustada pelo Norte afora um BISCOITINHO DE COCO, uma delicia e super fácil de fazer. 
A criançada, após a explicação da Márcia colocou a mão na massa e juntos fizemos todas as guloseimas, que seriam devoradas somente hoje. Tão bonitinhas vê-las prestando atenção em tudo, me pedindo ajuda em alemão; me chamando de Eliana..rrsrs. E ainda, tinha uma dos meninos que insistia para eu jogar bola com ele...rssrs. 

O que pude presenciar foi uma experiência inesquecível no processo de educar "uma mente inquieta e curiosa", as crianças aprenderam algo novo que de alguma forma ficará registrada em suas cabecinhas, pois seus olhinhos atentos captaram a proposta do "educar"do dia. A escolinha é muito linda e construtivista. As crianças se socializam, ficam em contato com a natureza o tempo todo e com coisas simples para meu universo e extremamente essencial para o universo deles. Ver aqueles astronautinhas < quando cheguei aqui no frio eles pareciam astronautinhas perambulando > foi a coisa mais gostosaaaaaa.
Com certeza, sai de lá enriquecida e fortalecida de que fazendo o seu melhor "só pode" dá certo. É deu!! Afinal, mais uma peça encontrada no grande quebra-cabeça da minha história. Obrigada amiga pelo presente!!!
Alguns dos nossos momentos:










6 comentários:

  1. O Ilias perguntou por você ontem, na festinha de verao.

    E alguns pais provaram pedacinhos de pao de queijo frio e mesmo assim adoraram!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, acabei de conhecer teu blog, to adorando viu!!
    Passa a receitinha ai pra gente.
    Moro na Italia.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. Niii seja bem vindaaaa!!!
      Vou mandar pra vc, qual teu email?
      Bjocas e vamos nos falando.
      Ely

      Excluir
  3. Oi Eli, adorei este post! Mto legal que você tenha vivenciado essa experiência e que ela tenha te feito tao bem. Você tem maior jeito com estes pequenos, além de ser uma pessoa super aberta pra novas experiências.
    Eu nao saberia viver sem criancas por perto. A curiosidade, criatividade, a espontaneidade deles... td me encanta no universo infantil!

    Feliz por você! E parece que os astronautinhas gamaram no pao de queijo né? hehe
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir