sexta-feira, 1 de junho de 2012

...Uma mudança no olhar!

06 meses de Alemanha - O tempo voa ou voa o tempo...já não sei mais o que é ao certo!!! Os dias passam rapidamente e a cada dia " um novo aprendizado" ou "o aprimoramento de um já existente". Gosto desse amadurecimento no olhar/ na maneira de enxergar. Hoje, no curso eu tive testes para mudança de módulo. E o conteúdo vai se acumulando e junto disso, já começa o entendimento do idioma. De maneira que, agora já tenho entendimento das coisas mais intimas dos colegas, como questões familiares, religiosos, culturais e ora me pego, até ensinando receitas. Rsrsrs. Eu me divirto com o pessoal da minha turma. Cada um com seu país, ou melhor no seu quadrado, mas de alguma forma todos se entendem e se ajudam. Próxima semana, eu registro quanto que foi a nota, alles Klar?

Final da aula fiz um "pit stop" dos grandes, na minha livraria predileta. Livraria é ser modesta demais...o lugar têm uns 4 andares gigantescos divididos por categorias, têm lugares para sentar, ler e estudar; tem uma sessão, ops! o terreo inteiro dedicado aos astronautinhas, ops novamente! as crianças, com um mini carrocel, brinquedos, banquetas e joguinhos. E fica lotado, afinal aqui elas lêem bastante, brincam com coisas simples e sempre com a participação dos pais. Admirável!! Na livraria têm uma cafeteria bem legal, onde, hoje, em especial escutei o hit da " Do Eminem com a Rihanna", tocada por uma pianista, coisa mais linda ouvir aquile som com outra performance, diferentemente da original saboreando um cafezinho..achei fantástico e profetizou aquele meu momento.
Achei algo, parecidíssimo aqui no youtube, do que eu ouví hoje.


É dessas coisas que sentirei falta.....do simples sendo transformado em algo especial. Uma simples mudança no olhar!!!!

Bjitos!

3 comentários:

  1. Belas, singelas e sinceras palavras amiga! Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oie Ely!
    Fico muito feliz com suas palavras carinhosas no bloguito viu?
    Espero poder realizar meu sonho logo logo, fique na torcida aí, hehe.
    Super obrigada pela visita!
    bjo =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ely, tudo bem?

    Coisa + gostosa são esses momentos simples, e especiais. Parece até que tudo ao redor conspira para que momentos assim perdurem em nossa memória.
    Aqui também tinha uma livraria assim, com café e tudo mais. Eu adorava passar umas horas por lá.
    Ótimo vídeo esse. Gostei muito.

    ps.: você me lembrou do angu com carne moída - que delícia!

    ResponderExcluir