quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ao Sogrão!!!

Ando meio sumida daqui...rsrsr. Nos últimos dias tenho me ocupado bastante em programar o nosso roteiro de férias, que denominei como "sol de mel". Afinal, estamos indo em busca de sol, luminosidade e tempo bom. Aqui em Aachen, o assunto do momento é "tempo", muda a todo instante, como eu sempre falo "eu nunca vi um verão tão com cara de outono-inverno", para nós brasileiros é um cenário um tanto quanto desolador. Apesar de não gostar muito de calor, sinto falta da luminosidade. Só para ter uma noção, está semana eu vivenciei chuva, frio, sol, calor excessivo, ventania, céu azul, dia nublado, garoa...e por aí vai!!! 

Está aí uma coisa que toma seu tempo "roteiro de viagens". A gente começa a iniciar a pesquisar, anotar, comparar e quando você percebe não conseguiu definir nada. É a primeira vez, depois que aqui chegamos - 1 de Dezembro - que vamos tirar uns dias de férias. Algumas pessoas pensam ou acham, que morar fora do seu país é viver em férias. Doce ilusão!! No nosso caso, meu e do Marcos, desde que chegamos não paramos. Em Dezembro, cuidamos de toda a parte burocrática, adaptação da nova cultura, clima e culinária, tudo meio parado em função do natal e ano novo e no início de Janeiro comecei o curso com a cara e a coragem e estou até agora- direto e todos os dias - Enquanto, ao Marcos  está no centro de pesquisa em Jülich todos os dias e abarrotado de coisas. Resultado: depois de quase 8 meses de "adrenalina pura", estamos sentindo o cansaço bater.....

Uma coisa que eu não canso de falar : aqui ou você vem para passear ou para estudar/trabalhar, conciliar as duas coisas às vezes dá certo, mas no nosso caso priorizamos os estudos e aprendizados. Claro, já conhecemos um monte de coisa por aqui, porém viagem de 14 dias é a primeira vez. 

Estamos animados com todos os lugares que escolhemos...e na próxima semana, colocaremos o pé na estrada...e aproveitar o máximo. 

Hoje, quero aproveitar e parabenizar pelas "primaveras", meu querido Sogrão. Uma pessoa alegre, engraçada, inteligente, apaixonado por chocolates, antenada musicalmente e cinematograficamente e principalmente um leitor assíduo do meu humilde blog - talvez o único - nem meu digníssimo marido é assim....rsrsrss.
Desejamos muitas alegrias no dia de hoje!!! Espero, que eu tenha acertado nas músicas para você.



2 comentários:

  1. Esse verão ta brabo mesmo. Lá em Porto Alegre o clima era bem indeciso também, fazia 30 graus num dia, no outro ja chovia e fazia 4 graus, e haja saúde! Mas nunca vi um verão tão frio e chuvoso como aqui na Alemanha. A primavera foi mais agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom! Segundo amigos Aachen é assim mesmo sabe e o tempo muda conforme os anos. Eu particularmente amo chuva, mas sinto falta mesmo é do "calor da luminosidade", e que definitivamente não gostei foi do invernão e de ter que usar trocentas roupas..aff!!! E ficar escuro às 16:30 da tarde. S.O.S!!
      Já a primavera passou muito rápidoo....e agora, vamos nos preparar para o outono e presenciar as folhas morrendo e caindo....deve ser mto lindo.
      Grande beijo...

      Excluir