quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caminhos da Vida!!!

A vida nos uniu por um momento
Por um momento andamos lado a lado
Eu ia seguindo pela estrada,
E pela tua estrada tu seguias.
Eu vinha de longe
E tu - de onde vinhas?

Um capricho do destino 
Ou a mão da Providência? 
Fundiu um só,
De repente,
Os dois caminhos.

Parei - Tanta gente no meu caminho!
Juventude - no meu caminho!
Riso alegre - no meu caminho!
Amigas - no meu caminho?
Amigas em potência 
Quem sabe?
Havia muita gente,
De repente,
No meu caminho!

Bom dia!
Bom dia!
Demo-nos a mão!
Acertamos o passo!
Saímos andando!

Tu estavas no meu caminho!
E porque tu estavas,
E porque nos demos a mão,
E porque andamos juntas
Um pedaço da estrada da vida,

A minha vida ficou mais bela,
Ficou mais cheia,
Ficou mais rica!
(A tua também?)

E nunca mais será
Como se nunca
Tu tivesses andado comigo
Um pedaço do meu caminho!

Lá adiante, naquela curva,
Pode a estrada bifurcar-se novamente:
Tu seguirás, cantando, o teu caminho.
A minha velha estrada eu seguirei.

Novo encontro pela frente?
Não sei!
Outros caminhos podem vir desembocar no meu!

Obrigada pela companhia!
Deus te acompanhe!
Sê feliz!


* Essa linda poesia foi enviada pela minha sogra "Leslie", retratando o papel de uma verdadeira amizade, que muitas das vezes chega, marca e se vai. Como está escrito, são nada mais que os "Caminhos da vida". Uma poesia da época em que ela estudava no colégio de freiras e registro aqui para que meus futuros filhos tenham um fragmento do momento por ela vivido em seu "caminho pela vida". Obrigada por esse presente, querida e amiga Leslie. Famílias < minha e do Marcos > amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário