terça-feira, 3 de julho de 2012

"Mais um pouquinho de Brasil em Aachen "


Hoje foi a abertura oficial do evento de Hipismo aqui de Aachen, que teve como país convidado o Brasil. Fomos prestigiar a festa e curtir o evento. A abertura estava marcada para às 17:00 hs e antes disso, ia acontecer o campeonato de saltos. Chegamos às 14:00 hs e fomos dar uma voltinha e almoçar. 






Eu e o Marcos fomos curtir no nosso lugarzinho o campeonato de saltos e o Brasileiro Álvaro Miranda fez o melhor tempo e por pouco não foi destronado pelo Alemão. Foi ótimo esse momento. Mas, o troféu era nosso!!!




Foi apresentado os tipos de raças de cavalos, criadas tanto no Brasil e nossos vizinhos Uruguai e Argentina. Lindo vê-los todos juntos cavalgando por aquele cenário especial com os gauchos organizando todo o cortejo. Ao falar no Brasil entraram alguns cavaleiros com bandeirolas em "verde e amarela".




Depois entraram as passistas e a escola de samba da "Grande Rio", com todo seu swing e uma bateria que anima qualquer um, menos os alemães, que diga se de passagem são um tanto quanto travadinhos. Mas,  no quesito "palmas" são os melhores rsrsr. O agito ficou mesmo foi para o pessoal da capoeira. Eles adoram essa "dança" como dizem por aqui. E nos reconhecem quando escutam falar "capoeira".



E por fim a apresentação da família Pessoa ( Nelson- pai e Rodrigo- filho). O Nelson Pessoa entrou em uma carruagem e discursou em português e foi muito engraçadinho vê-lo falar "Aquém", ao invés de "Aachen". Eles são bem reconhecidos por aqui e seus títulos na categoria de salto do Hipismo. Tanto o pai e filho estiveram no evento sendo homenageados. 

Foi um evento muito bonito de se ver. O país em que nascemos e vivemos, sendo divulgado aqui fora é realmente uma sensação bem agrádavel. O Patria causa uma sensação de orgulho e claro, de saber valorizar culturalmente o que fazemos de melhor. O B.R.A.S.I.L com todos os seus prós e contras, aqui fora "ele" a cada dia se torna mais Verde-amarelo. Gostei demais do evento!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário