segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pérolas no Deutschkurse!!!

Hoje pela manhã parecia um deserto de tão deserto...rsrs. Cadê os astronautinhas, ops! as crianças??? Nem sinal delas e nem dos pais. Schade!!! Bom, deve ser início das férias de verão. Espero, que elas aproveitem o tempo para brincar, ler livros, correr, gritar, andar de bicicleta enfim...afinal, ficar sem "as obrigações matinais ", deve ser o máximo. Fico imaginando elas, tão pequenininhas, falando para os coleguinhas: Aiii, essas férias que não chega? Ahh, tô cansado demais, eu tenho que ir de bike todos os dias para aula, colocar capacete, colete de sinalização, verificar os pneus, estacionar, retirar meu material escolar da mochila, fazer dever...aff!!! preciso urgente de férias. ahahahahha. Sim! As crianças daqui fazem suas "obrigações matinais " com total desenvoltura. E o bom, é que eu testemunho isso todas as manhãs ao ir para o curso de alemão. Hoje, senti falta delas e achei tudo muito silencioso.

Pontualmente às 10:30 até 11:00 hs é a nossa Pausa, ou melhor "Hora da Merenda" é o momento em que relaxamos, comemos, trocamos iguarias, rimos, arranho o meu humilde alemão, vou ao banheiro enfim.. E hoje, o celular da Emília - a Bulgára, tocou uma lambada. Hum!! Será que ouvi direito? Aquela musiquinha clássica de lambada "chorando se foi " da Kaoma.


Eu disse: Nossa, essa musica em português? kkkkk. Você entende o que está dizendo? Ela disse - EU NÃO!!! ahahahahhaha. Você dança Lambada? EU DANÇO. E fiquei dançando uns passinhos com ela e a Amina - a Iraquiana. E de repente, estavam um grupinho olhando para o celular na mesa, tentando decifrar aquele idioma estranhoooo que ecoava daquele aparelho. O melhor foi ver a "cara" das mulçumanas, nos olhando torto - por causa do excesso de lenço na cabeça, claro! - aquele Hit que sinceramente, não dá para ficar parado.
Finalizamos a Pausa com risos e mais risos da situação. Essa aí é só para requebrar um pouco o esqueleto. heheheh

Bjitos!!

6 comentários:

  1. Hahaha...eu passei por uma situação parecida no meu curso de integração, pois um colega russo tem a música Ai se eu te pego, somente o refrão, como toque de celular e veio me pedir pra traduzir. Logo eu que sou obrigada a me virar no meu pobre alemão para explicar. Detalhe que eu sou a única brasileira na sala, e apesar de haver um chileno só na sala, tem um grupinho que fala espanhol então ele se sente mais em casa. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahha...a cena foi muito engraçada!!! Além de eu lembrar dos meus 17 anos, eu ainda ouvi a letra e achei mais engraçada do que antes. A gente muda muito com essa troca cultural. As vezes me divirto, em outras me irrito e outras me surpreendo. ahahahha. Eu também sou a única e ouvir coisas do tipo < el salvador, mexico no brasil, argentina capital > eu acho graça...porém, com tudo isso, os "danados" dos colegas falam 3 idiomas tranquilo. Tadinha de mim!!!
      Bjos e seja bem vinda,
      Vc ta aqui na alemanha?

      Excluir
    2. Sim, eu estou na Alemanha há 6 meses. Eu tinha vindo aqui em 2010 para visitar mas em Dezembro de 2011, vim pra ficar. O difícil pra mim aqui é estudar a língua conciliando com a faculdade a distância que faço. Esse curso de integração me faz sentir como criança porque no começo, a gente fala errado, os professores e alguns colegas nos corrigem mas com o tempo acredito que eu chego lá...rsrs

      Excluir
    3. Hallo Marilia. Estou aqui desde de 1 Dezembro em Aachen. E no Intensive Kurse desde de Janeiro. Sem dúvida é um processo longo e contínuo de aprendizagem. Não é facil!! Eu retorno para o Brasil - SP dia final do ano - 1 ano de Alemanha. E meu objetivo desde do inicio é sair com o B1 feito e concluido entao?!! To batalhando para conseguir. E claro, da continuidade lá no Brasil mesmo com a língua. Eu me identifiquei muito, coisa que com o ingles não acontece infelizmente.
      Grande beijo e se vc tiver facebook me add Eliane Braga, assim treinamos um pouco...ok?
      Auf Wiedersehen.

      Excluir
  2. Oi Ely!
    Vim visitar e resolvi deixar meu comentário aqui! Essa música é realmente muito famosa na alemanha e acho que no mundo todo. Quando as pessoas me perguntam sobre os tipos de música que existem na minha região no brasil, falo que o forró é o mais dançado. Aí elas pedem pra dizer como é, eu explico e de repente alguns soltam: ah! parecido com a lambada né?! Aí eu digo, mais ou menos!!!
    Abraços
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olaaa Anaaa.
    AHAHAHA ainda bem que não eles perguntaram se nao era igual a capoeira. Rss. O pessoal da minha sala me perguntaram outro dia se eu dançava capoeira...kkkkk. Eu disse, não!! pessoal eu danço é samba. KKKKK.
    Mas qdo eu lembro da cena do celular e as caras...dou mtas risadas...
    Grande beijo
    e Obrigada pela visita - adorei -

    ResponderExcluir