terça-feira, 10 de julho de 2012

O "Meu Sagrado"

Logo pela manhã foi invadida por um sentimento que considero "meu estado de Divindade", onde eu consigo sentir e descobrir novas sensações. Não é sempre que isso acontece, mas quando ocorre, creio que por algum motivo especial, eu tento prolongar ao máximo este estado e "cultuá-lo" dentro do meu sagrado (coração). É uma espécie de limpeza mental e espiritual para abertura de novos conceitos e pensamentos. Às vezes são recorrentes, mas como uma nova roupagem, outros são puramente novos, nascidos deste momento e alguns outros tão rígidos e endurecidos com o tempo. Essa, digamos limpeza é necessária, por que sem ela você deixa de perceber as coisas imperceptíveis no dia a dia. A gente fica tão excessivamente preocupada em "ter" ou "comprar" aquilo que teoricamente nos fariam bem e esquecemos que já temos coisas tão disponíveis e gratuitas para gente, das quais não vivemos sem: o oxigênio; a fotossíntese das plantas; a água em abundância; a fartura de alimento; a troca cultural entre os povos; o saber enfim...tudo aí disponíveis e soltos no universo. E isso independe de religião...é um estado muito "sagrado" de sentir, de observar, de esperar. 

E se tem uma coisa que acelera esse processo em mim é quando eu prático yôga e escuto meus mantras. Eu tenho um despertar e um entendimento muito maior de mim mesmo, a minha maior busca e creio de algumas pessoas, que é o autoconhecimento e paz de espirito. Será a minha maior conquista!
Nesse momento eu me referencio à mãe natureza, a sua simbiose e sua superioridade para conosco. 


Fui buscar o real significado da palavra Divindade depois que escrevi o que eu sinto "... é um ser sobrenatural, usualmente com poderes significantes, cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.Divindades assumem uma variedade de formas, mas são freqüentemente antropomorfas ou zoomorfas. Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, mas é usualmente imortal. Por vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenômenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda atividades inerentes aos seres humanos.Assume-se que uma divindade tenha personalidade e consciência, intelecto, desejos e emoções, num sentido bastante humano desses termos. Além disso, é usual que uma determinada divindade presida sobre aspectos do cotidiano do homem, como o nascimento, a morte, o tempo, o destino etc. A algumas divindades é atribuída a função de dar à humanidade leis civis e morais, assim como serem os juízes do valor e comportamento humano.É também comum atribuir às divindades, ou a interações entre elas, a criação do universo e sua futura destruição."

Que esse vídeo sirva de inspiração àqueles que buscam encontrar o seu equilibrio e paz interior. O simples, o "ser" é algo que ninguém tira de dentro de você, nem mesmo o tempo.

Namastê!!!!

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário