terça-feira, 17 de julho de 2012

Vóvusca

Depois de final de semana "prá lá de agitado", com direito a churrasquinho com os amigos brasileiros regado à muita chuva e mais chuva. Eu, particularmente, nunca presenciei um verão "tão inverno" assim. Nossa, o que têm chovido e feito frio por aqui, não é brinquedo não! Juntamente com um início de gripe e para completar a notícia de que minha querida vovó estava doente, fiquei um pouco sem vontade de escrever. Fiquei muito triste, pois amo muito a minha vó e ficar sabendo que ela estava fraquinhaaaa por causa de uma gripe e quietinha, me incomodou. Minha "vóvusca" têm 89 anos e de uma lucidez fora do comum, porém o físico e a disposição já compromete. Me fez até recordar quando ela no seu ápice da "jogatina do bixo" rsrsr. Dizia que eu era o pavão, meu tio o cavalo, meu pai o cachorro, meu irmão o macaco....kkkkk. E pior, que ela sempre ganhava e nós, molecada, na época doida para faturar uma graninha, tentávamos copiar seus jogos rsrss. 

Bom! Hoje falei com minha mãe e ela "vóvusca" está internada e bemm melhor. Pelo menos está se alimentando, fez vários exames e não deu nada e está aguardando ser liberada. OBAA!!! Isso vó "mete bronca" e tô rezando para sua recuperação e no próximo ano estarei aí para comemorar seus noventa anos. PUTZ!!! O tempo realmente voa.....
Alguns momentos "nossos" e que ela melhore logo, para minha tranquilidade:
  • Quando criança eu dormia entre ela e meu vó;
  • Ela fez bonecas de pano para mim e meu arrependimento é não tê-las guardado;
  • Coçava minha cabeça até eu dormir em seu colo;
  • Fazia bolinho de angú- sobras do angú do domingo - deliciosos
  • Ficava "brava" da gente -eu e meus primos e tios - comerem o arroz feito na hora todo. Ficava "vó põe na minha mão" rsrsrs. Humm!!!
  • Roubava até no Bingo e quando eu pedia para conferir ela desmanchava o cartão correndo...ahahahah.
  • Usa camisa de político...kkkkkk
  • Ela esperava eu levar- todos os dias- pão, sonho, bolo...E pior, nunca deixei um dia sequer passar.
  • Quando casei e fui para sampa ela adoeceu...eu também claro.
  • Contava os mesmos casos de quando era solteira...aff!!!
  • Me chama de LIANA. 
  • Quando vou a BH ela espera eu levar café e balas de sampa - ela diz que é mais gostoso. Porém, algumas vezes foi corrido e comprei por lá mesmo...ela acreditava que era de sampa, ou não? rsrsr
  • Só usa roupa de frio e cobertores que eu dou...até rasgar ou ficarem imundos. 
  • E por aí vai......ahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário