quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mais Pérolas no Deutschkurse!

Em breve um colar de "perólas" estará prontinho para ser usado e abusado por aí. Hoje, mais uma "conta"do colar foi inserida..rsrs. Ao entrar na sala do curso...olhei para todos e pensei: Uê? Cadê todo mundo? Se tinham 6 pessoas eram muito e a "nova" professora, que já não era para ser tão nova assim, com aquele sorrisão disse: Guten Morgen ElianA. Eu nunca havia visto um indíce tão pequeno de alunos. Fazer o que né? Ela, como diriam na minha terra "não caga e nem sai da moita", assim fica dificil sabe. Terça e Quarta praticamente virou o dia oficial de "matação de aula" e pior ainda, que tenho feito parte desse grupo aí.

Mais pontual do que nunca, ela "a professora", apelidada carinhosamente pela sala de "catástrofe" de inicio aos "trabalhos". Alias, nós que demos o início...e fala dali, erra de lá, arruma de cá e foi indo. A hora do intervalo parecia uma eternidade, mas enfim chegou para seu contento e frustração da sala. Logo, a pausa entrou uma senhora para falar de um curso técnico...aff!! queimei todos os fuziveis do meu cérebro para entender ou tentar chegar próximo do que ela queria. Meu Deus!! quanta coisa dita de uma boca só. A senhora falava sem parar e a Patricia -de Gana falou até babar; a Emília - a Búlgara contribui para esse eloqüente discurso, onde a mesma ressaltava que era muito interessante o curso, mas no momento o problema dela era falta de dinheiro, pois o Estado ajuda com alguma coisa, mas ela tem dois filhos na Bulgária e que não tinha dinheiro nem para comprar o livro 2 e que era muito gasto com salão...HÃ? Peraí? S.A.L.A.O? Com diria o Eddi- o Russo...AI AI AI AI!!!!.


Continuando a aula, nos 20 minutos restantes foi a PÉROLA DO DIA. Estou entrando no módulo 5 e o final do capítulo trata-se de "Schönes Wochenende", mas precisamente de FÉRIAS. E uma das atividades era montar um texto sobre onde passariamos as nossas férias. Bom! Como, precisamos nos localizar, exatamente atrás de mim, têm dois mapas enormes fixados na parede, sendo que o primeiro é o político da Alemanha e países vizinhos e outro é o mapa Mundi. Pois bem! A Basima - da Espanha disse que queria viajar para Andorra. ANDORRA? Perguntaram todos. A professora saiu correndo lá da frente e com o dedo apontado ficou procurando ANDORRA no mapa da Alemanha. Jesus?!! Catastrofe?!! Ah so?!! Quando ela viu a "burrada", voltou toda sem graça para onde nem devia ter saído.

Em seguida, traduzimos um pequeno roteiro e um dos lugares chamava-se "Chiemsee". Ela ensinou a pronunciar e coisa e tal. Daí perguntei para ela, onde que ficava esse lugar. Ela disse que era um estado na Holanda. Bom! como boa mineira que sou, fiquei desconfiada, afinal eu precisava "ver prá crer "e nada de encontrar o tal lugar na Holanda. Ela veio me ajudar a procurar, nada! Ela queria ver se havia acertado dessa vez, claro? E não deu outra ERROU DE NOVO?!! Chiemsse é um dos principais lagos na região da Bavaria e não um estado e não na HOLANDA??? aff!! De onde ela tirou essas barbaridades??? Fiquei lá, até encontrar no mapa e quando a mesma viu, saiu falando para todos que ficava na Alemanha..ahaha. Mas, a essa altura do campeonato o povo queria mesmo é "encher o buxo". E para curtir esse momento "catastrófico", nada melhor que ouvir Gunter e seus biquinhos prá lá de  sexys - risadas -.

4 comentários:

  1. oi. tu contando para a mesma minha professora, de Stuttgart, com apelido e a paixão por mapas. Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa..Nataliaaa!!! Pois é, estamos numa fase de consultar mapas e verificar onde tem mar, montanhas, limites de países...e por ai vai. As vezes, me arrisco a ensinar a galerinha algumas coisas do Brasil. Eles tem em achar que o México fica no Brasil,que falamos espanhol...enfim..kkkkk.
      Mas é inevitavel não aprender alemão sem uso dos mapas. Mto útil para uma sala tao internacional como a minha.
      Bjocas
      Auf Wiedersehen!!!

      Excluir
  2. Nossa Ely, é rir para não chorar, né? Eu tenho um ótima professora que é Russa, e ás vezes as aulas são divididas com outro professor que é Alemão. A gente entende essa professora muito bem porque ela vai falando e falando até a gente entender o que ela quer dizer, mas o professor deixa todos boiando. Ele é uma ótima pessoa, mas não entende o que a gente diz e nós não entendemos o que ele diz. Fica elas por elas...rsrs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por 3 turmas de alemão, começei o curso em Janeiro deste ano, e confesso que ela < Atual > e uma outra < da segunda turma > que são as "piores"que tive, sabe. Pois, passei por professores e ainda tenho que dão um show de aula, que no final vc sai de lá amando mais ainda...A nova professora é muito boa, mas não para o nivel de uma sala de integraçao, onde todos já falam alemao, com exceçao de mim que estou caminhando ainda. Mas, vamos ver no que vai dá.kkkkkk
    grande beijo
    Tschüss!!

    ResponderExcluir