sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novo meio de transporte

Eita que hoje é sexta-feira 13 e a bruxinha deu às caras por aqui, pois amanheci com uma dor de garganta chatérrima, espirrando e olhos meios inchados que me impediu de ir ao curso. Bom, com essa variação de tempo, a tia aqui não dá conta não. Depois de ontem cedo ter usado o novo meio de transporte para ir ao curso. Alguém o conhece? já ouviu falar? teve alguma experiência semelhante? Pois bem, creio que foge dos nossos conhecidos: carro, ônibus, trem, metrô, avião, bike, Jegue, carroça e por aí vai...esse que eu os apresento - VENTO - é um transporte nada seguro para pessoas magrinhas como eu sabe.

Ele passou aqui na porta de casa ontem e após 15 minutinhos de pura adrenalina me deixou na porta do curso, com calor e frio simultaneamente, descabelada, olhos vermelhos e uma sede danada. Resultado: O que tô sentindo hoje! Meu Deus! vai ventar assim lá na casa do "caixa prego", putz!!! Ufa! Desculpem o desabafo. Não é atoa né, Dona ElianA, a existência das turbinas de vento, que me remetem aos tempos de crianças de um tal de "piroscopiu". Eu e o Marcos adoramos essas estruturas espalhadas nos arredores de Aachen e países vizinhos. A Alemanha, em 2010, foi classificada como o terceiro país nesta produção, perdendo apenas para China e E.U.A sequencialmente. Infelizmente, o nosso Brasil ocupa vigésimo lugar. Ou seja, "nada se pensa, nada se cria, tudo se compra".

Hoje, em especial, dedico meu dia "de Bruxa" a energia eólica obtida através dos ventos. "A palavra eólica vem do latim aeolicus, relativo a Éolo, o deus dos ventos na mitologia grega. Esta energia é usada desde a antiguidade para mover os barcos a vela ou para mover as pás dos moinhos.
Hoje em dia, ela é utilizada para ser transformada em energia elétrica. Usa-se para mover os aerogeradores, que são grandes turbinas colocadas em locais com muito vento. Seu formato é de um catavento ou também de moinhos.
A energia eólica é conhecida como uma fonte natural de energia, ainda mais pelo fato de ser renovável, o que significa que nunca irá acabar, é limpa e amplamente distribuída. A água, no entanto, já tem se tornado cada vez mais escassa e corre o risco de um dia acabar, se o consumo continuar a ser descontrolado e irracional. "



2 comentários:

  1. Bate nessa bruxa com um cabo de vassoura daqueles!!Assim é ela que vai ficar sem meio de transporte, rs!!! Espero que vc melhore logo! Por aqui no inverno venta muito tb, é bem assim, esquema arrastão.Saia então, nem pensar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHHA. Nem me fale!!! Ôhhh vassoura potente essa?!!! rsrs. Tô melhorzinha sim, mas é inevitável não ficar sem isso, Aachen é a famosa cidade dos n tempos. Chove, sol, frio, calor, dia nublado...tudo junto e misturado. kkk.
      Em falar em saia, outro dia na praça principal aqui, uma japonesinha teve que segurar sua saia com os dois braços...toda contorcida, parecendo circo de soleil...kkk de tanto vento. Foi ate engraçado, coitada?!! rsrrss
      Grande beijo
      Ely Braga

      Excluir