segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Inesquecível Paris!!!

Nosso primeiro roteiro foi à Paris. O Porquê da escolha? Por ser uma cidade que respira e transpira multi-culturalismo, não é atoa que é a mais recebe turista o ano todo e por suas obras arquitetônicas distribuídas por toda a extensão, onde qualquer ponto que você olho, você tenha real certeza que está de fato em Paris. Dessa forma, ela acaba se tornando inesquecível para quem a visita desprendidamente, assim como eu e Marcos. A muito tempo, que eu procuro não criar expectativas dos lugares em que eu vou ou visito. Prefiro, se pega de surpresa!!! E Paris, se encaixa perfeitamente. Eu simplesmente, adorei tudo que visitamos e conhecemos por lá durante os 5 dias. Digo logo, é muito pouco tempo, para tentar visitar tudo que ela nos oferece. Não conseguimos ir dentro da Notre Dame, nem na Sacre Coeur, nem no Molim Rouge, nem chegar perto do Arco do Triunfo. Ou seja, foi difícil decidir o que visitar e priorizar, mas de qualquer forma, conhecemos lugares incríveis e certamente haverá novas oportunidades. Para conhecer e desfrutar de tudo exige tempo e paciência. Não adianta, Paris é LOTADA de turistas do mundo todo, inclusive de muitos brasileiros..rsrs, têm trânsito barulhento e que não respeita a faixa de pedestres; têm diversas saídas de metrô e trens que se você for com malas pesadas, vai sofrer horrores para carregá-las nas inúmeras escadas de acesso; as coisas são mais caras; obras espalhadas; filas e mais filas...rsrs. Ou seja, problemas bem familiares de quem vive em grande metrópoles. Talvez sampa tenha sido a minha escola da vida, pois não me assusto com nada disso mais.

Ficamos hospedados na rede de hotéis da Arcoor, chama-se Adagio e o apartamento estilo kichinet era novíssimo. E ficamos numa região mais afastada, da bagunça. Tinha acesso ao metrô fácil, supermercados próximos e bem tranquila. Gostei muito da escolha e valeu a pena.

A "tia"aqui não irá conseguir descrever detalhadamente cada passo a passo da viagem, pois eu não fiz diário de nada, apenas tirava foto e guardava na minha humilde memória, que a essa altura estava totalmente "bagunçada", pois em vez de falar "merci", "bonjour" e etc, era "danke", "Guten Morgen", a confusão tava geral.

Bom! Chega de falar, escrever e "bora" para alguns dos momentos especiais pelas ruas :
















MOMENTO CONSUMO UHUHU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário