quinta-feira, 30 de agosto de 2012

...enquanto isso no Deutschkurse!!

Deu aquela esfriadinha básica hoje! Agora, no site da Accwethear está anunciando 11 graus, com previsão de chuva para noite. Eita!!! Creio que lentamente o friozinho vem chegando...
Fui para o curso logo pela manhã e chegando na classe, havia presença de três novos colegas. Como sempre, eles se apresentaram e a logo em seguida nós nos apresentamos. Uma maneira de dar boas vindas aos que chegaram agora, apesar que eles já chegam sabendo o "alemão", assim as coisas para eles não são tão estranhas assim, diferente de mim que ao entrar no curso não sabia nem dizer "Bom dia". Mas, para tudo na vida têm um começo e tenho certeza, que aprender algo novo do "zero/nada", você dá muito mais valor e atenção. De uma forma, que pensara um trilhão de vezes antes de pensar em  "deixar prá lá", por achar que "isso"não servirá de nada quando eu voltar. Ao contrário, não é o idioma em si, pois este leva tempo e prática, como toda língua exige. Mas, os benefícios de se estudar uma coisa totalmente diferente do que você têm como referência; a forma como eles lecionam; o conteúdo e abordagem desenvolvida em cada etapa; o construtivismo da estrutura gramatical no processo de aprendizagem; a seriedade do ato de lecionar; o cuidado na maneira de escrever, de se fazer entendida, de se posicionar...enfim. Isso, que está sendo importante para mim. Pensar de imediato, em como vou utilizar isto no Brasil, se vai ser útil ou não, não me importa agora. Planos muitos!!!

Após as apresentações, os novos colegas que não consegui entender seus nomes são de origem: uma das alunas é Colombiana, que sentou próximo de mim e não tinha nenhum material, que emprestamos para ela para ser usado durante a aula; o outro senhor extremamente centrado e educado é do Irã e a outra Indiana, que infelizmente se sentou do outro lado. Eu, sempre comento que eu gostaria muito de estudar com uma Indiana - sou muito fã deles - gosto demais de vê-los caminhando pelas ruas de Aachen, por transmitirem uma tranquilidade e amabilidade no olhar. E outra, "os danados" são bons no que fazem. A indiana tinha aqueles piercings no nariz e os cabelos longos, porém o tom de pele não era morena como estou acostumada a ver. 

Hoje a aula foi puramente de revisão para a prova de amanhã, onde o tempo de cada item é rigorosamente obedecido e ainda uma redação a ser feita, totalizando 100 minutos e nem mais meio para passar a tal da caneta...kkkk. E isso, não é ainda o teste oficial, marcado para Novembro. 
Guten Morgen!!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oiiii Lariiii brigaduuuuu!! Vamo q vamo né?!!!
      Depois conto os detalhes....
      Ce viu a charge ai em cima...o meninino da alemanha? ahahahahhah
      bjocas

      Excluir