segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alles Gute zum Geburtstag!!!

Meu Deus!! Estou há uns 10 dias sem passar por aqui e registrar minhas vivências. Foram tantas coisas acontecendo simultaneamente que eu não conseguia parar para escrever nada, ainda mais que eu escrevo pouco né? Já viu?!! Tantos acontecimentos que eu deixava para depois ou mais tarde, organizar o dia e registrar aqui. Aff!! Os dias passaram e somente agora aqui estou eu "de vorta". 
A semana foi agitada com provas e testes lá no curso. O pessoal anda num alvoroço, afinal o final do curso se aproxima e junto dele o teste oficial do B1. Ou seja, momentos tensos e de muito trabalho. Eu, por exemplo, ando desesperadamente treinando cartas < formal e informal > pois, ando cometendo erros básicos por pensar em português. E quando, me tiram o meu mini dicionário das mãos, S.O.S fico sem roupas. Às vezes, quando eu não sei a palavra e a encontro no dicionário, consigo entender bem melhor do que se trata. Mas, estou melhorando e as coisas estão ficando bem mais claras. Já o teste- prova fui bem. E hoje, em especial, o teste de "falar", apesar do nervosismo me sai bem. Porém, contudo e todavia tenho que melhorar muito mais na construção de frases completas. O que para mim, ainda é difícil. Às vezes falta o verbo, noutras a preposição...e por ai vai. No entanto, a minha meta quanto ao aprendizado da língua era sair com um nível de entendimento próximo do B1, isso já é um grande passo. 

Na quinta encontrei com as amigas brasucas, depois do curso para almoçarmos e passearmos. Afinal, estávamos comemorando meu niver que seria na sexta - 7 de Setembro - e foi uma tarde deliciosa e divertida. 
Resolvemos estender e incluir no cardápio noturno, "os maridos" e fomos para um restaurante mexicano chamado Salsalytos. Foi uma diversão à parte!! Adoro essa galerinha.

Na sexta logo pela manhã, eu e o Marcos fomos viajar. Passamos meu aniversário de 35 aninhos na Bélgica- Bruxelas. O dia estava ensolarado, céu azul e sem nenhuma nuvem e muitos eventos na cidade. Fomos de trem e em duas horas aproximadamente, já estávamos passeando pelas ruas de Bruxelas. A cidade é linda e multicultural, não tanto quanto Paris, mas bem diversificada. 
Chocolaterias em toda parte...aff!! que tentação e o cheiro delicioso. 

No sabado fomos passear em Brugges, aproximadamente uma hora de trem, tão linda e charmosa. Com charretes e o barulho do caminhar dos cavalos pelas ruas de pedra, lojas de chocolates à perder de vista,  vielas e canais. Musica clássica na praça principal. Bastante turistas, inclusive brasileiros. Um lugar bem romântico.

Domingo chegamos bem tarde em Aachen e a só deu tempo para falar com família < melhor pais e irmão do mundo > e tomar um café e cair na cama. E sonhar e sonhar com a prova no dia seguinte.

A data mais importante para mim é meu aniversário. Amei cada um dos aniversários e tempos que passaram até o momento....35 anos. Esse, sem dúvida, foi o mais "adulto", possível. Bem longe da família e bem mais perto de mim. Obrigada, meu senhor, por cada momento vivido e sentido em todos esses anos. E que eu tenha, a plena sabedoria, de entender e compreender cada um dos que virão. 
Namastê!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário