sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um dia mais que especial...

Hoje é uma data muito especial para mim, o aniversário do meu querido Paizão. Para quem me conhece, sabe que tenho "ele" como um ícone de referência, admiração e respeito. Meu pai é uma pessoa completamente iluminada e ao mesmo tempo totalmente irreverente. Eu nunca ví uma pessoa tão sarcástica e irônica, e só quem o conhece bem sabe lidar com isso. Ele é de uma persistência inabalável, acho desde que entendo por gente, tudo que ele almeja, ele alcança. Totalmente incrédulo, pois ele tem como lema "o trabalho". Levanta às 05:30 h e dorme às 22:00 h todos os dias, se dando ao luxo de dormir depois do almoço aos finais de semana e nos raros dias de folga. Sua rotina é quase uma religião.   Em outros tempos, ele me enchia a paciência dizendo frases como: "A vida é como sutiã, a gente têm que meter os peitos", ou simplesmente colocava logo pela manhã, uma carta, sim ele não é homem de bilhetes...rsrs, traçando todas as minhas metas do dia...aff! Maria!! tanto pragmatismo, tá doido?!!! 

As conversas são "prá lá de filósificas". Maior entendedor e apaixonado por filosofia, política, relações internacionais, finanças, Alemanha...Hum?!! ALEMANHA?? OI? Pois é, ouvir a minha vida toda meu pai falar, citar, enaltecer, comparar tudo relacionado a Alemanha. Meu pai é completamente apaixonado pela Alemanha, em uma conversa ele consegue falar tudo sobre aqui de forma correta e sucinta, sem ao menos ter pisado por aqui. E para quem foi a mira da Alemanha? Euzinha aqui..realizando sonho do paizão e de tabela, meu irmão e esposa próximo mês estarão aqui para passar seu aniversário conosco, dividindo o sonho da família.

E por falar em família...somos 4 pessoas completamente diferentes, cada qual com sua personalidade e que é ABENÇOADA. Sim, somos uma família bem estruturada, amparada, amiga, presente, unida. 
Somos uma família feliz e de propaganda de margarina. Hoje, estou longe, porém quase todos os dias eles estiveram aqui em casa, via skype, trocando idéias, rindo das coisas, falando do tempo...

Mais uma vez quero que meu paiéeeeeeeee conquiste todos os seus sonhos e o mais recente que o seu "doutorado" e que aproveite mais a vida e a presença de seus futuros netos. 

Aproveito para registrar uma outra alegria, que foi a ida da minha mãe à Campinas, na unidade do avon. Como presente de seus quase trinta anos de vendas e claro, somados as suas vendas e das pessoas que estão com ela nessa caminhada a muitos anos. Me lembro até hoje, num domingo no quintal da minha vó, eu aos 05 anos creio vendo as pessoas ali fazendo pedidos naquela revista. E ali, foi seu ponto de partida, crescemos com o avon nosso dia a dia e até hoje continua firme e forte. Eu amo de paixão o trabalho da minha mãe e da sua equipe. E torço para que ela conquiste coisas bem legais. 

Parabéns queridos pais pelo data de hoje!!! Vocês dois são a minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário