domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amigas Brasucas!

"Estar" em um lugar bem longe do seu habitat, faz com que sentimos um saudosismo por coisas simples e aparentemente bobas, e inicialmente sentir-se um peixe fora do aquário nos aterroriza. Isso aconteceu nos meus primeiros dias de Alemanha, esses dias de total confusão mental e sentimental. Mas, já adianto que vai diminuindo com o passar dos dias e a saudade atrelada a confusão, tornam-se suas maiores aliadas e não mais suas maiores ameaças. Com isso, você começa a buscar e querer o melhor e fazer o seu melhor EM TUDO. Seja ao entrar numa loja e procurar um vendedor; seja num banco ao pagar uma conta; seja no dia a dia na sala de aula; seja ao preparar um lanche; seja ao conhecer um lugar/ cidade e essencialmente a meu ver, ser o seu melhor com os velhos amigos e principalmente com os novos amigos que surpreendentemente surgem em nossa caminho. Ser melhor porque? Pelo simples fato de que ambos ( eu e você/ você e eu), estamos em busca de novos  conhecimentos, visões, olhares, aprimoramento intelecual, afetividade. Com todo esse processo de descoberta e identificação, com o passar do tempo,você deixa um pedacinho de si e claro, levando o meu melhor contigo. Outro dia, ouvindo as músicas do cantor Vander Lee, ele dizia em um refrão: Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?Morar no interior do meu interior. E só então, senti que quando a saudade de algo ou alguém bater, recorra ao melhor das lembranças que há dentro de você e sintaaaaaaaaa..passado, esses instantes, olhe para os lados e perceberá coisas e pessoas legais que o cercam. E curtaaaaaaaa esses momentos novos!!!
É o que tenho procurado fazer com essas figurinhas lindas aqui (Larissa, Rose, Adrya, Tatiana), que achei ao meu redor. Meninas lindas, jovens, batalhadoras, cada uma com suas estórias de vida e sonhos. Estão internacionais, afinal moram aqui há mais de um ano, eu que sou a neném do momento, mas serão eternamente "As Brasucas". Bjus meninas!!!

Pizza Hut_Aachen
Ikea- Holanda
Jantar delicioso 
com os amigos e maridos
Rose - a anfitriã - organizou um jantar delicioso!! Acho, que ao todo tinha umas 15 pessoas e claro, o notável "fred"- um Basset bem engraçadinho e fofo. Ver a brasileirada toda reunida, trocando idéias, rindo das bobagens ditas...acabei me sentindo em casa.!!!
Valeu pela noite e programar mais encontros.  Bjus!!! 

2 comentários:

  1. Owwwm que lindo o seu post, até emociona! :) Gostei muito de te conhecer e poder fazer parte deste seu tempo de Alemanha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa realemente Eliane você é uma poeta (ou poetisa rs).
    Até me emocionou também ao ler esse post aqui.
    Amei te conhecer também.
    Você até me insispira sabia?
    Espero que você possa viver momentos inesquecíveis aqui,e que nossa amizade também cresça mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir