domingo, 19 de fevereiro de 2012

Kinderkarnevalszug im Aachen!

Hoje às 11:00 hs, estava marcado o desfile das crianças aqui em Aachen, os carros iam percorrer as principais ruas do centro, onde as crianças e adultos prestigiariam seu público com prendas, doces, chocolates, flores, brinquedinhos ao som de todos ali presente "Alaaf! Alaaf! Alaaf! ", o mesmo que dizer Viva! Viva! .
Debaixo de muita neve, as crianças e os adultos que as acompanhavam estavam animadas, distribuindo suas prendas, a quem ali com suas sacolinhas estivem a espera. Algumas super animadas, outras nem tanto. Passaram, algumas bandas tocando marchinhas, às vezes um carro com som ligado, mas a grande festa mesmo é a distribuição desse gesto de agradecimento/retribuição por ter ido prestigiar o evento.
As crianças ou bebês que não desfilavam, ficavam nas ruas perambulandos com seus pais, fantasiados de ursinhos, parecendo aquele do leite Parmalat < Tomô? >, quem não se recorda? heheh, eu tinha o elefante...: -), muito fofo ver a criançada se divertindo. 
Depois de virar um picolé fomos tomar um chocolate quente na Galeria Elisenbrunnen para esquentar o corpo e preparar o retorno, este sim com mais neve ainda. Passados alguns minutos, de novo ao lar quentinho. Mas, valeu ver as crianças animadas com o carnaval e principalmente abaixo de muita neve. Carnaval este totalmente atípico. Gostei!!!

joaninha linda
ursinho polar lindo!


fofo as crianças do outro lado
Banda
Distribuindo prendas
A espera do próximo carro
Retorno para casa....


Pausa chocolate quente

... Ufa! Em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário