terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

São Valentim, ist heute!

Aqui na Alemanha, assim como em outros países do Hemisfério Norte, São Valentim, ou como conhecemos "Dia dos Namorados" é comemorado hoje. 
Ao caminhar pelas ruas, você se depara com a presença de corações vermelhos em grande parte dos anúncios de mídia e bem como, nas decorações de vitrines, de uns dias para cá, não deixa qualquer dúvida e deve ter chamado a atenção até dos mais desavisados: Gente! Dia 14 de fevereiro - NÃO ESQUEÇAM É O DIA DE SÃO VALENTIM — o patrono dos apaixonados —Claro né!, é dia de flores, chocolates, jantares à luz de velas, poesias e declarações de amor. O tempinho frio, chuvinha e neve completam o cenário apaixonado.
Comprei uns chocolates "mon chérri" para o marcos, mas não aguentei e dei ontem mesmo a caixa e tão rápido como uma raposa, ele já abriu e experimentou...GUT!
Mas, é engraçado pois a data, para nós brasileiros, parece um tanto desapropriada, já que nesta época só se pensa e respira carnaval. Pensar e comemorar "Dia dos Namorados", já seria coisa , comemoração demais. Bom! Não custa nada né? entrar no clima, mas o importante e o essencial é você construir e dividir diariamente bons momentos com a pessoa que você ama e convive. É tentar de alguma forma, que as coisas chatas, possam ser vistas de um outro ponto de vista. É perceber que o outro cresce/amadurece em seu próprio tempo e que o minimo que você possa fazer é reconhecer que cada um é um ser.É rir de si  mesmo e das besteiras e absurdos ditos. E por fim, não necessariamente nessa ordem, uma dica que dou é você ter orgulho e admiração da pessoa que você compartilha momentos e no final disso tudo, uma bela estória a comemorar diariamente. 
Bjitos amoreco e "tamos juntos nessa!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário