quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Turma de DeutschKurse II




Depois daquela maratona matinal do mês passado, agora estou finalizando meu segundo mês de curso. Tenho aprendido tanta coisa, que só o tempo para absorver todo esse aprendizado, sem dúvida é um processo contínuo e um exercício diário. Só assim, para você ir se aprimorando e conseguir se comunicar. 
Este módulo estou fazendo no período da tarde das 13:45 às 18:00 hs. É muito corrido este horário, eu acordo e estudo umas 2 horas, dou aquela arrumadinha no cafofo, preparo meu almoço e saio para o curso. Anteriormente, eu conseguia detalhar a rotina dos desconhecidos e os seus hábitos quase rotineiros.  A tarde é bem movimentado: alunos que acabaram de deixar a escola; movimento de pessoas que trabalham; velhinhos tomando um lapse de raio solar nas cafeterias; pasmem agora! engarrafamento. Hoje, até pensei, que estava em sampa. Já o curso, pontualmente, começa às 13:45 hs. A turma têm predominância feminina e apenas 3 homens. Isso é ótimo, afinal mulheres são muito "cdf", mas os rapazes não ficam para trás. Na turma são 16 pessoas, contando comigo. Dan (Australiano- vive de camisa completamente amassada); Arianna ( Mexicana - não se entrosa muito); Sara (Iraniana- na dela); Suzan (Siria - Ela é muito bonita, porém repara em tudo); Kamila e Janek (Poloneses - mas, me faz lembrar do papa João II); Irem ( Turca- gente boa, mas tímida); Simone ( Camaronense - gente bacana demais, inventamos um novo dialeto no curso, "aleminglefrancoise", ou seja falamos um pouco de tudo e nada de nada); Jordan ( Nova Zelândia - fica vermelhão, enquanto fala com dificuldades, que o idioma nos faz passar ); Judit ( Espanhola - ela fala 5 idiomas fluentemente, quer mais cdf que isso?); Victória e Maylev       (irmãs Colombianas- são uns amores e muito esforçadas); Georgiana ( Romênia - super educada); Sultana  ( Afeganistão - fala muito bem o idioma ) e por fim, uma figurinha engraçadissima chamada Dogmei         ( Chinesa - e que por sinal fazemos, trabalho em dupla às vezes...imaginam só que comédia, tal parceria. Mas, devo ter alguma coisa que esse povo aí vira meu fã. E no final acabo virando amiga). 

Tão breve o módulo termina e tô animadissima, a seguir adiante. Se têm, uma coisa que me atrai bastante é essa pluridade/ diversidade cultural, pessoas convivendo e se relacionando uma com as outras, apenas com um propósito em comum : a vontade de aprender outra língua, que não seja a sua de fato. Isso é enriquecedor e contagiante!

galerinha estudando
galerinha do meu lado

horário da pausa

Ich, Dogmei und Simone
Vista da sala I
Vista da sala II

Nenhum comentário:

Postar um comentário