sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pérolas no Deutschkurse

O frio está chegando de mansinho, voltei a usar botas, cachecol e blusa de frio. Nem tudo é flores, né?
Lá no Deutschkurse tá uma tensão e adrenalina de fazer medo...rsrs. Como o teste oficial está agendado para o início de Novembro e com o volume e complexidade da gramática, não era prá menos né?!!
Estamos num ritmo de concentração e ajustando os erros clássicos, com bastante exercícios, exemplos e testes. Próxima semana, teremos mais alguns testes...

Apesar do clima, às vezes nos divertimos com algumas situações. Hoje, por exemplo, estávamos estudando "Konjuntiv II von würden, hätten, können e sein ". E a professora Anete, pediu para que fizessemos frases em cada um dos tempos verbais. No "sein", você fala da sua situação real/atual e logo você fala do um sonho ou desejo. Bom, vou explicar melhor e logo falar a frase de um dos colegas, que me fez vir aqui registrar a situação que dei muitas risadas, alias todos deram, com excessão de uma.

Konjuntiv II von sein

Ex:  Ich bin ein Designerin, aber ich wäre gerne eine Ballettänzerin, traduzindo: Eu sou designer, mais eu gostaria de ser Bailarina. 

O Tanafá da Tailândia que é casado com um alemão lê sua frase para a sala:
Ich bin ein Mann, aber ich wäre gerne eine Frau, traduzinho: Eu sou homem, mais eu gostaria de ser uma mulher. 

...... RISADA GERAL .......Quando olhei para uma das muçulmana, ela fez uma cara feia de reprovação e balançava a cabecinha...rsrs. Acho que eu ri mais disso, do que propriamente da frase. Fiquei, imaginando o que ela acharia ao ver a parada gay em sampa...aahahahahhahahha. Ela ia ter um surto. Isso sim!

4 comentários:

  1. Hilário,né? Que bom que ele tem bom humor para encarar essas coisas. E fiquei maravilhada que eu consegui entender o que estava escrito em alemão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nadja. Wie geth's?
      Hehehe..eu ando registrando as coisas aqui do curso porque como não tenho com quem dividir no momento das pérolas, aff...é nessas horas que eu gostaria e muito de ter um brasileiro na sala, dai eu divido com vcs.
      O colega em questão é mto legal sabe, porem quando ele começa a conversar comigo em alemao, eu não entendo qse nada...kkkk. So responde q sim ou não ou invento uma outra pergunta. kkkkkkkkk
      Bjocas e bom fim de semana.
      Ely

      Excluir
  2. Oi Ely, adorei seu blog tb, mas você esqueceu de colocar seu e-mail para aprticipar do Sorteio. Você tá morando em SP, ou tá na Alemanha ainda? Estou indo morar um tempo na França, tô super ansiosa heheheh. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ely, valeu pelas dicas. pode deixar! Se ganahr o sorteio já vai poder enfeitar o apê...hehehheheheh.bjus

      Excluir