segunda-feira, 23 de abril de 2012

Angela Merkel em Aachen

Direto da Renânia do Norte-Vestfália...Chique né? E o friozinho continua leve, lindo e forte...heheh. Hoje, foi bem cansativo lá no curso...muita informação para meus modestos, porém nada simples, neurônios. O volume de informação que venho recebendo é diário e a assimilação já começa a ficar mais precisa. Sinal que tudo anda dando certo! Prima! Super! Wunderbar!! 
Isso é muito estimulante...; )))

Durante a Pause fico, quase sempre, no meu lugar, juntamente com o grupinho "Oriente Médio", e começa se "os trabalhos parte II"...ahahahah. São conversas, diálogos, risos, elogios e trocas de guloseimas. Sim, as meninas dividem até a banana com a outra...que bunitinho!!! às vezes, até em três partes...hehhe. Elas adoram meus esmaltes, sim! toda semana uso cores diferentes, às vezes faço as unhas duas vezes na semana...odeio esmaltes lascados, porque além de ficarem feios, isso me desconcentra, pois para tudo que estou fazendo para ficar arrancando as lasquinhas da unha < mega terapia > e ao meu redor tudo sujo da cor que estou usando....kkkkkkkk. Ou seja, não dou brecha mais para distração...o alemão pede foco. 
Durante a pausa vou aprendendo mais palavras, conhecimentos sobre o país de origem delas, seus costumes e a vida delas na Alemanha. Não sei como, mas nos interagimos bem...talvez seja pela minha carinha linda...ahahahahhah. Outro dia, disseram que eu tinha cara de cigana < nesse momento sou literalmente uma cigana ahahhaa > não sei de onde tiraram isso...pior, que o marcos e algumas pessoas que eu conheço também acham...ferrou né?!! ahahaha...ahahaha.

Mostrei as fotos do meu celular para elas...o lord, minha casa em sampa, o marido, a minha vó...e iam narrando com meu humilde vocabulário de alemanhez...hehe. E com isso, vou aprendendo palavras novas e expressões... ; o. 

Ao retornar para casa, passei no supermercado Kaiser na praça do mercado, onde fica a Rathaus estava no maior "frenesi". Havia uma equipe organizando o evento de hoje a tarde, montando palanque, mesas, cadeiras, testando som, policiais apostos e por aí vai. Precisamente às 17:00 hs, a Chanceller da Alemanha Angela Merkel acompanhara o candidato para o cargo de primeiro ministro da Renânia do Norte Vestfália Norbert Röttgen do partido da CDU. Deu até vontade de ir lá conferir...ahahaah. Porém, com o tempinho lá fora somado com a chuvinha, me fez ficar quietinha por aqui mesmo...Até que são simpáticos!!! 



Einladung nach Aachen (Convite para Aachen), isso tava espalhado nos quatro cantos da cidade. Aposto que amanhã, não terá mais nada...alemães são pontuais para encerrar qualquer evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário