quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ser reconhecida!!!

E o frio continua, talvez mais vento frio, do que propriamente o frio...tá ventando bem essa semana e às vezes cai umas chuvinhas localizadas, que dependendo de onde você tiver passando...se molha toda. E claro, que ela só cai por onde eu insisto em passar e a medida que vou caminhando, a chuvinha vai ficando para trás, de certo pegar outra (o) desprevenida como eu. A partir de agora, essa sombrinha não sai mais da minha mochila...aff!! 

No curso o "bixo tá peganu", como diriam lá na minha terrinha...ahahah. A medida que eu vou avançando nos "As", o conteúdo vai se acumulando e eis a chegada de começar a separar as coisas, assim como pastinhas no micro...verbos para um lado, artigos para o outro e assim por diante..e quando for usar < que agora tá constantemente > saber retirar ou estruturar a "pasta" certa. Todos os dias aprendo em torno de 20 palavras novas, somando-se numa semana 100 palavras...ufaaa!!! Haja, "cabeça" prá isso, mas enfim...tá bom demais!!! A professora nova continua sem "ginga" kkkk e pior que a turma percebeu, segundo eles até encarariam a timidez das aulas iniciais por ser tudo muito novo, enfim...mas, o que eles não gostam é que ela não prepara o conteúdo e não leva atividades extras, como os outros professores o fazem. Isso foi a gota d'água! Hoje, uma das alunas não entendeu o exercício do próprio livro e foi questionar com a professora, que também não soube explicar...ahahahah. A aluna pediu ajuda aos amigos russos...aff!!! que "falação" alta < não é por nada não, mas esse povo é meio estranho: falam alto demais e  xingando...eu heim??? sai fora??!!! > e aquilo foi uma confusão só. Até que o nosso "Porta voz Mustaffa", levantou e disse: aqui vocês não falam mais em russo, inglês ou qualquer outro idioma, a não ser em Deutsch..e perguntas devem ser dirigida à professora e não para os colegas e Ponto. kkkkkkkkkk. Silêncio depois!!!

Resumindo...amanhã a sala, incluindo Brasil < euzinha > irão chamar a diretoria para conversar na hora da pausa e pedir que a nova professora dê aula somente na quarta. É dita como quarta relax e o professor Bernad volte para os 2 dias < segunda e terça > e Annette < quinta e sexta > como era antigamente. Aqui, bobeou dançou!!! 

Terminado a aula, fui dá aquela espiadinha na loja de cosméticos < ver se têm algo novo...ahaha >. Não tinha, mas um esmaltizinho tive que comprar e ao retornar, encontrei com a Rose saindo do curso e ficamos batendo papo na rua em tempo do vento levar a gente. De repente, um rapaz veio e disse para mim. Hi? Eu olhei: era o Dan- o australiano < da minha ex turma da tarde > kkk. Ele lembrou de mim, e outro dia eu tinha visto ele com a namorada nos arredores do curso, mas fingi que não o tinha visto. Porém agora, não teve jeito...ele que foi até mim...falamos um alemão com inglês...ahahahahahahahah. Depois ele se foi..e aí vejo Elena - a espanhola/portuguesa < da minha ex primeira turma >, ela falou algumas coisas em português com sotaque de Portugal e em alemão...sou boa nos mix linguísticos..ahahah. Depois chegou a Dilara - da Turquia < da minha ex primeira turma >, até hoje ela não saiu da cola da Elena ahahahaha. 

Os encontros se encerram com a quebra em massa de várias taças da loja Leonardo. Eles deixam algumas coisas promocionais nas portas das lojas < aqui é comum isso > ah! < ninguém pega nada, viu? > e o vento tava tão forte que saiu derrubando as taças e aquela barulheira...parecendo casamento grego...kkkkkk. Dei tchau para elas e peguei o caminho da roça. 

Tava sentindo falta de ser reconhecida pelas pessoas nas ruas. Coisa tão comum, lá na minha terrinha. Até lembrei de uma frase do meu queridissimo amigo Vadik "quando você começa a se tornar reconhecido em um lugar < ele se referia a cafeterias/padarias/restaurantes >, tá na hora de mudar". ahahahahah. 

Bjim.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário