segunda-feira, 16 de abril de 2012

Passeio: Maastricht - Holanda

Sabádo fomos até Maastricht! A cidade fica muito próxima de Aachen e chegar lá é muito tranquilo e fui apreciando uma paisagem campestre lindissima. Fomos de ônibus e levou cerca de uma hora e pouco, pois ele vai parando em algumas cidadezinhas até chegar ao destino final - Maastricht. 

A cidade é charmosa com suas ruelas estreitas; vários tipos de lojas: grifes, roupas, souvenirs, decoração, departamentos, calçados, tipo "prá todos os gostos e bolsos", mas o barato é que têm muitas promoções, o que acaba atraindo a clientela, assim como eu....ahahah. Entrei duas vezes na mesma loja em lugares diferentes, advinham?? cosméticos. Comprando um o outro era grátis. Quando eu li isso e vi < L'Oreal, Catrice, Essence, Rimmel > Eu falei com o marcos "vô ali e já volto". Comprei muitaaa coisa, dinovo...Já em relação a lugar para comer: uma infinidade e diversificado, ou seja de tudo um pouco. Mas, claro, final de semana tudo é muito cheio, então tem que ter paciência para esperar na fila e achar um lugarzinho. As cadeiras ficam todas ao ar livre, bem decoradas e floridas e a medida que vai caindo a noite, velinhas vão sendo uma a uma acendidas, um verdadeiro charme. E nas ruelas de pedra, muitas pessoas passeam de um  lado ao outro, e engraçado que algumas lojas ou cafés parecem fechados, mas na verdade estão lotadas lá dentro, todo mundo rindo, tomando sua cerveja ou vinho exprimidinhos.

Lá têm um parque lindo, e como estava chovendo parecia mais bonito ainda, com seus passaros cantando misturaando-se com barulho da queda d'agua..humm!! e a alegria dos patos, nadando de um lado ao outro. Andamos por umas trilhas e subindo encontramos dois "fortes", que têm uma visão panorâmica da cidade, do parque, da ponte e da igreja. Tudo muito tranquilo....e ao longe, ouvimos o som dos sinos da igreja, que diga-se de passagem linda por dentro, apesar de tá escura, no momento em que entramos. 

Muitas bicicletas perambulando, tambem a cidade e todo seu entorno muitoo plano, acho que seja uma pseudo copia de como deve ser Amesterdã. 

Adorei a atmosfera da cidade, realmente ela respira "arte, história e beleza natural". Linda mesmo!!!!

Estação de Trem
Estação de Trem
Feira de Antiguidades
Ponte - Rio Maas
Interior de uma galeria
Lindo!
Perdidão!! 
Vista do forte -parque 

Que legal- verde menininha!
Ruelas de comércio - um charme
Igreja
Comprinhas

Um comentário:

  1. Maastricht é linda mesmo! Ao contrário de você, visitei a cidade num dia de sol, muito sol mesmo!! No meio da tarde estava procurando as sombras...
    Estando pelos lados aí de Aachen e Jülich, você pode sempre dar uma fugidinha atá Maastricht. Aproveite :-)
    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir