quinta-feira, 26 de abril de 2012

...Sehr schön!! Wunderbar!!!

Hoje a aula foi bem proveitosa...muita teoria, vocabulário e "conversação", esta parte que eu diga...durante o intervalo, eu literalmente "solto o verbo", com o perdão da palavra...eu falo atéeeee...eu erro muitooo, sou corrigida o tempo todo e com isso...venho melhorando e organizando ainda mais os dialógos, graças a Deus e as minhas orações não mistura três idiomas mais...ufa!! isso é coisa do passado e não me pertece mais!! Brincadeirinha hehehe! Um bom tempo fiquei me comunicando em "trialeto", eu falava ou melhor tentava falar inglês X alemão X português...ahahaha. Coitado do ouvinte...deve ter imaginado que eu estava ficando louca ou que eu era residente de algum país de outro sistema planetário...só pode!! Pior, que eu ficava nervosa e bufando por não ser compreendida. Aff!! Era um problemão isso, dos cabeludos. Mas, seguindo os conselhos do meu professor, resolvi pensar e raciocinar ao máximo em alemão, ainda bem que têm funcionado e o inglês já não é tão invasor mais da conversa. Ele fica ali quieto e obediente, somente quando eu preciso REALMENTE dele...ele surge, do contrário mandei ele ficar ali mudo. kkkkk.

Uma coisa é certa...para se aprender qualquer língua, primeiramente é deixar de ter vergonha...sabe! Não pensar no que os outros acham e sim no processo de evolução que o estudo está tomando...sabe, as proporções que ele pode te levar. Têm ficar atento e corrigir precisamente as falhas...para que se tenha um resultado desejável e satisfatório. É se cobrar e ao mesmo curtir. De uma forma, que você possa rir das "asneiras/gafes/apertos", que a gente passa. É bota gafe nisso!!! ahahaha. 

Terminado a aula..fui dá aquela "espiadinha"nas lojas...êta parte que me dá prazer, viu?" e também aprendo bastante, não posso negar. Olhei algumas lojas, passei a mão em tudo, comparei preços, visualizei cores e combinações...e fui até no paraíso chamado Kaufholf ...ai ai ai...se deixar, passo o dia todo ali...mexendo e testando tudo. Saio de lá toda perfumada, cheia de panfletos e com vontade de comprar tudo...kkkkk. Na loja têm um andar especifico para coisas do lar, inclusive já fiz até uma "listinha de desejos", para quando eu tiver quase retornando, comprar para minha casinha fofa e linda. Estou namorando um conjunto de facas à tempos...hehehe. É bem caro, porém é "prá vida toda"..isso que é o bom...são produtos duráveis e resistentes, o que acaba sendo barato pelo custo-beneficio do produto. E uma senhora bem bunitinha, me atendeu...Falei de tudo com ela < sobre facas, tempo, frio, Brasil, calor, decoração... >..rimos bastante...e falei que estava em Aachen há 4 meses. Ela me elogiou muito, dizendo que pelo tempo eu estava falando super bem...PRIMA!!! SEHR GUT!!! DANKE SHCÖN!!! OBAAAA!!! Soltei fogos de artíficios e dei aquelas risadas minhas...quase que dei um beijo nela. Putz! que elogio vindo de um nativo alemão. E ainda por cima, me ensinou sobre as facas, qual comprar e ainda algumas palavras novas. < Caderninho de vocabulário agradece >. Saí de lá...bemmm alegre, estou longe de ter fluência, mas pelo menos agora já tô dando os primeiros passos sozinha. Almoçei uma macarronada `a bolonhesa no restaurante em que já tornei conhecida dos garçons. Ahahah...eu gosto de "ser intima" sem ser das pessoas, onde eu frequento. Era assim em Bh, em sampa..gosto de fidelizar-me em lugares em que me tratam bem e me reconhecem. Gosto desses paparicos de cliente. Quem não gosta né? hehhee.

Logo em seguida, dei uma passadinha na biblioteca...adorooooooo!!! e peguei mais dois filmes para assistir em alemão....deixo para o próximo post. 

Uhuhuhu!!!!
Auf Wiedersehen!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário