sábado, 28 de abril de 2012

Moritz Bleibtreu sou fã desse ator!

Por aqui o calor está aos pouquinhos dando o seu "ar da graça", para alegria de todos, em especial a minha heheh. Sinceramente, não vejo a hora de sentir o calorzinho do sol...tá aí uma coisa que eu nunca pensei que diria...afinal, sou do tipo que adora chuvinha, cheiro de terra molhada e principalmente flores espalhadas para tudo quanto é canto. E isso aqui, os alemães estão de Parabéns!! Se têm uma coisa que alemão aprecia são flores, jardins, plantas...e muitaas orquídeas < e como são lindas!!! >. Com a temperatura subindo timidamente...o convite para desbravar as ruas, cidades e países próximos daqui, começam a dar sinal de alerta, tipo: "saía desse micro, largue esse material de alemão ..." e vá curtir!!! Evamumesmo!!! ahahah. Feriadão e promessa de calor...Vambora!!! 

Vou deixar umas dicas de alguns filmes feito por esse ator alemão < Talentosérrimo > chamado "MORITZ BLEIBTREU". Agora, minha mais nova mania é assistir filmes em alemão, a fim de treinar "os ouvidos" com algumas formas específicas de pronúncia, que ora minha língua materna, insisti em dificultar com palavras incompletas ou simplesmente com invenções de palavras que não existe na integra...como mineiro sofre, viu?!!! ahaha. Ontem, a professora Annette fez entrevistas individuais e com relatório, perguntando sobre nossas dificuldades no curso, e para quebrar o gelo, eu disse que o meu problema era a falta de sol...ahahahahha. Conversa vai, erros vêm...por recomendação médica  da professora tenho que treinar falar e ouvir, pelo menos 30 minutos todos os dias com alemães. Tarefinha difícil essa?? Alguém se habilita a me ajudar? Se alguém tiver lendo meu "brog"e quiser me ajudar entre em contato...< devaneios ahahaha >. 

Voltando...eu tenho assistido alguns filmes em alemão...primeiro passo, eu assisto o filme em alemão, se tiver, com legenda em inglês; segundo passo, eu assisto o filme somente em alemão < aff!! esqueço o inglês > e terceiro passo, eu assisto em alemão sem legenda. Funciona!!! É bem divertido, pelo menos para mim...E na Biblioteca daqui têm um acervo bem bacana e o bom que eles dão umas 2 semanas para entregar por apenas 1euro e ,50 centavos. 


"Im Juli" - 2000 < Moritz Bleibtreu > Adorreiiii!!! Eu sou muito fã desse ator alemão. Ele é engraçado, bem natural em suas atuações e talentoso. Um filme gostoso de assistir e que talvez muitos de nós, já vivemos e vivenciamos coisas semelhantes...

Título em alemão
"Run Lola Run- 1998 < Moritz Bleibtreu > numa verdadeira construção e (des) construção  de possibilidades para um determinado caminho/escolha. Muito interessante e se passa nas ruas de Berlin. 

Título em alemão
"Das Experiment"- 2001 < Moritz Bleibtreu > Fantástico. Inclusive têm no youtube disponível para assistir free. Nem vou contar, para não estragar a surpresa. Só adianto, que mexe com o comportamento do ser humano.

Título em alemão
E, por fim o Meia noite em Paris- 2011 < do Woody Allen > Adorei o filme, desde que estreiou nos cinemas de sampa, eu queria muito ter ido..só que nunca dava sei lá por quê, viu? Até que saiu de cartaz, e depois de alguns longos meses o encontrei por aqui, e segundo quadro de emprestimos da Biblioteca, ele está no segundo lugar. O engraçado é que a capa do filme é diferente da que foi usada no Brasil. Essa, deve ser a original...sei lá!! O que remete à arte, a criatividade, a imaginação...

Filme de Woody Allen
Por agora é só isso!!! Bom feriado "prá nóis!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário