sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira..Dia de Comprinhas!!!

Oba, essa semana passou mais rápido, afinal segunda foi feriado "prás bandas de cá " e quando eu assustei já estava no fim da semana. Toda sexta depois do curso, eu almoço por lá mesmo, e vou perambular pelas ruas e lojas. Durante a semana eu dou uma passadinha muito rápido nas lojas e venho para casa fazer algo para eu almoçar ou vou para Biblioteca estuda "além da conta", e acabo comprando algumas coisas básicas. Mas, hoje eu tiro o dia para isso...olhar, experimentar, pegarrrrrr e comprar. Ah, esqueci do mais importante...kkkkk...etiquetas vermelhas/reduziert/ rabbat lembram??? heheh. Aproveito tudo o que é aproveitável né? Se bem, que aqui na Alemanha, dificil algo não ser aproveitável, útil ou comestivel...é tudo muito diferente do Brasil e aquele "cuidado"que eles tem em pegar o cliente pelo olhar. Pessoal do Brasil e de qualquer outro lugar...aprenda com esse povo daqui, em matéria de vitrines e exposição de produtos. NOTA MIL!!! Eu tava aqui pensando "cá com meus botões", eu tive ou tenho a impresão que os lojistas recebem uma grade reduzida de seus produtos, vou citar a C&A daqui, você mapeia toda a loja hoje e pensa amanhã, vou voltar para comprar x coisa. Daí você volta uns 3 dias depois..e tudo que você viu, inclusive imaginou com o quê ia vestir...putz! esquece. Mudaram tudo e nada do que tinha, nem as segunda opções restam mais. Aconteceu isso em algumas lojas que andei passando. Eles renovam tudo toda semana, não sei! se é uma maneira de manter e estimular o consumo ou porque, realmente, em se tratando de Aachen, recebam uma grade reduzida de toda mercadoria. Com isso, aprendi  que: se eu gostei de uma coisa, eu agora não espero, se tô com dinheiro, logo já compro. E sabado, eu detesto ir lá no centro...tá igualzinho 25 de Março com Liberdade...é muitoooo lotado, todo mundo comprando adoidado e restaurante com filas...aff!! tô fora! kkkk. Quem sofre é o Marcos, que fica doido para andar nas lojas do centro, ver o movimento e eu fugindo disso, afinal eu que tenho vivenciado/aproveitado mais o  cotidiano de Aachen. Já ele fica no Centro de Pesquisa em Jülich sem contato com a cidade, se relacionando apenas com os nerds/ gênios de lá ahahaha. 

Durante a semana é relativamente mais tranquilo e assim eu escolhe melhor as coisas e posso até, me dá ao luxo de pensar mais um pouquinho. O bom, é que vendedor te enchendo a paciência, isso aqui não existe. Aleluia!!! Agente olha, escolhe, experimenta, leva até ao caixa e paga. Simples!!! Não há estoques, se o que você quiser não tiver por ali, é porque não têm mais..kabô!!! Nem adianta, procurar alguém prá perguntar...num têm ou se têm tá fazendo qualquer outra coisa, menos ali dando sopa. 

Me lembrei agora de uma situação aí na terrinha...sabe aquelas lojas de calçados, onde trocentos vendedores ficam a espera do primeiro que ousar entrar para atacar e como se não bastasse, outros trocentos vendedores, cercando quem ousasse chegar na vitrine. ahahahha. Ou seja, vencida a barreira da vitrine, o vendedor ainda tinha que brigar lá dentro prá mostrar ao cliente os calçados...e sabe-se lá, se ele ainda ia comprar...ahahha. Afinal, são tantas desculpas criativas, tipo: vou ali e volto; ou vou trazer minha irmã prá decidir e por aí vai...kkkkkk.



Listinha de compras ahahaha: Cinto de couro marrom da c&a <etiqueta vermelha, ou seja imperdível 2 esmaltes prá aumentar a coleção; 1 batom ( já é o segundo- lindissimo ); conj. de pincéis para sombra; 1 shampoo profissa da Syoss                           ( testando...) e 1 mascara para cabelos finos da Pantenne; 2 guardanapos de pascoa; 1 ursinho para porta mto fofo < esse é do Lord kkk  >; ovinhos de pascoa de latinhas com chocolates deliciosos de marzipã e 1 petisqueira mto linda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário