domingo, 22 de abril de 2012

"Apertos"

Domingão de friozinho e chuvinha...humm!! que preguiça danada...porém/contudo/todavia..deixa euzinha dá aquele "tapa" na casa, banheiro, chão e colocar "ROUPAS PRÁ LAVAR". Hã? Cumã? porquê dá enfâse no feito? Humm!!...deixa eu explicar o acontecido matinal, afff!! Maria, aperto dos grandes esse, viu?? De pijama mesmo comecei a botar ordem no cafofo e coloco uma coisa ali, outra lá; organiza ali, aqui e lá; e passa pano e pegâ roupa daqui e de lá e pronto! Peguei toda a roupa a ser lavada ( aqui na Alemanha, dificilmente encontrará um tanque para lavar uma roupa ou muito menos esfregar os famosos pano de chão, esse artigo por aqui, denominado tanque é artigo de luxo...o que resta então? Bom! Dentro dos condomínios, é reservado um lugar especifico para deixar as máquinas    < de lavar e secar > para uso comunitário, desde que, claro, com seu cartão devidamente carregado para o uso < 2 euros, o que daria em média uns 6 reais por lavagem > e se secar mais dois euros. O que a grande maioria faz, inclusive euzinha, só lavar apenas, que em média dura umas duas a três horas em água quente...tá doido, isso é prá exterminar qualquer microorganismo presente no tecido...ahahaha. A roupa sai praticamente seca...e acabo de secá-la dentro do apto mesmo...aiiii como eu sonho com uma área de serviço/ com aquele varal de teto/ tanque/ maquina individual....fazêoquêné???? É o que têm práhojené?

Bom...retomando!! Juntei toda a roupa no cesto, peguei o sabão liquido e amaciante e o cartão < Ok >. Abri a porta e o marcos venho acompanhar-me até a lavandeiria, ele ainda não sabe mexer com as dita cujas...e juntos, colocamos as roupas, os produtos e demos partida na engenhoca...ufa!! De costume, sempre espero um pouco, a fim de ver se deu tudo certo...são muitos comandos...enfim. Virei para ele e disse: - Fica aí que vou indo, me dá a chave da porta! - Ele respondeu: - Tá com você? 
- Comigo??? Cê tá doido?- Sim eu ví você pegando! - ele respondeu.
- Nãooo!!! isso já ficando desesperada. Nos olhamos e falamos: - F%#&#!! P%&*@!!!

Só para entender, uma vez que você sai e fecha a porta de entrada...só abre com a SUA chave e para piorar NINGUEM TEM ESSA CHAVE, a não ser os próprios moradores....o que já dá para ter uma idéia: nem eu e nem ele tinhamos a CHAVE...em suma: estávamos ferrados, de pijama e sem nada. Marcos até tentou abrir a janela do quarto, depois de ter pulado de uma janelinha que dá acesso a nossa casa, ainda bem que moramos no primeiro andar, sem sucesso, claro. Comecei a rezar e pedir ajuda a todos os santos e santas...Depois ele, pensou e foi até a casa da nossa amiga Edméa, fica nos outros condomínios e fiquei lá em baixo, o esperando "de pijama", pois se saíssemos estavamos ferrados ao quadrado, como entraríamos??

Em pé na porta principal, ví um senhor que sempre vejo por aqui...acho eu que ele trabalha na administração daqui. Eu sempre o cumprimento...daí eu não podia chamá-lo...pensei: oh, meu Deus!! ajude-me!! Daí, ele entrou no prédio, e pedi ajuda, em inglês, sei lá o que disse...também tava com cara de louca e desesperada. A idéia de ficar ali daquele jeito e chamar um chaveiro que cobra uns 200 euros e sem saber a onde começar a procurar...enfim...tava me desesperando. Nisso, apareceu uma moça que falava inglês e o marcos apareceu também...e explicou tudo. O senhor disse que tinha um jeito, aff!!! ele enfiou um cartão velho na porta e fez força para abri-la...nada!!! S.O.S!!! ele foi lá na casa dele e trouxe um outro e com um arranco bemmm forte...abriu a porta. QUE ALIVIOOOOOOOOO!!!!!

Bom...Moral da Estória: Atenção redobrada daqui para frente em tudo; Agradecer pela ajuda divina; Continuar sempre gentil e sorridente com as pessoas conhecidas e desconhecidas; Sempre checar tudo e principalmente...tirar o pijama assim que acordar!

Um comentário:

  1. Ai, Ely, ninguém merece um sufoco desses no final de semana!!!
    E que bom que o senhor conseguiu abrir a porta de vocês!!! MacGyver total, hehehe.
    Beijocas, e uma boa e calma semana pra voces :-D
    Angie

    ResponderExcluir