quinta-feira, 12 de abril de 2012

Saiu a nota do teste....

Guten Morgan!!!
Logo pela manhã...
Já, logo pela manhã tomei uma chuva de lascar...kkk. E o pior de tudo que a tromba d'água era só aqui próximo de casa, pois lá no centro já estava bem mais fininha. Cheguei no curso um pouco atrasada e a professora Annette divulgou o resultado da prova que eu tinha feito na semana passada. Eu fui super bem, que diga-se de passagem para uma neném no quesito alemão, porém a parte do Schreiben                   < escrever > não fui nada bem, valendo 10 tirei 3,5...m@#%ˆ!!! Infelizmente, no dia da revisão eu     fiquei super gripada e faltei a aula. E foi justamente essa parte da prova que perdi explicação, tinha que escrever um email direcionado a uma escola de Deutsch a VHS, buscando maiores informações sobre o suposto curso, como inicio das aulas, qual tipo de curso eles ofereciam enfim..., e esse email tinha que ser "formal", com o uso de expressões formais < aqui têm tratamento diferenciado entre formal "Sie" e informal "du"- são rigidos quanto a isso! >  Então, acabei escrevendo de forma informal e troquei alguns tempos verbais, só isso tudo né? kkkkk. Ou seja, fiquei com aproveitamento 32,5% no total de 40%. Ah!! fazer o quê? Bola prá frente, porque dá aqui alguns meses têm mais....

Resultado e Correções
Ao término da aula fui fazer minha maratona de volta para casa e resolvi tirar algumas fotos do parque. Tô registrando direto, primavera é minha estação predileta...no Brasil, comemoro meu aniversário na primavera; é um período em que os passaros ficam cantarolando; aquele mix de chuvinha e sol; e claro, MUITAS FLORES, COR, NATUREZA, INSPIRAÇÃO E ARTE!!! Tudo muito lindo!!!!

Tico e Teco! 
Meu caminho...
Lago do cisne!
Arvores vestidas!!!
Minha paisagem preferida ultimamente...
Adoro ficar olhando para esse lago....com barulho dessa fonte e os dois patinhos passeando de um lado para o outro < muito fofo os dois > e o sol batendo na água, deixando ela cristalinaaaaaa. Tenho dedicado alguns minutos do meu dia nesse cantinho aqui!!! 

Ao entrar no prédio, lá estava o jornalzinho de ontem...hehe!! aqui, o jornal vem até você e o bom..."de Grátis!!!"rsrs. Esse chama  Super Mittwoch < jornal de quarta > e a gente recebe o de domingo, o Super Sonntag. 

Por hoje, é só isso!!!
Auf Wiedersehen...

Um comentário:

  1. Oi ELy,Muito bem!!!
    E bom demais ver seu desenvolvimento isso me faz acreditar que é possível aprender alemão,estou aprendendo aqui no Brasil, na UFMG.
    Mais acredito que é muito melhor aprender ai e poder colocar tudo em prática.
    quero Super se graça também ...
    Aqui custa 0,25 centavos ....hehehe

    ResponderExcluir