sexta-feira, 4 de maio de 2012

Galerinha do Deutschkurs III

Logo pela manhã o céu estava completamente azul e o sol brilhava trazendo uma claridade que eu mal conseguia abrir totalmente os olhos, fui para aula parecendo uma japonesinha...ahahah! Ao entrar na sala, levei até um susto! O pessoal todo mais à vontade, sem aqueles casacos enormes dependurados na cadeira dificultando a passagem ahahaa...cheguei até a pensar nossa! sera que tô no Brasil...Nein, literalmente nein ao ouvir todos dizendo "guten morgen" para a professora...A aula está ficando, a cada dia mais dificil e ao mesmo tempo mais fácil, não saberia classificá-la, já que o volume de informações está aumentando, porém o entendimento se aprimora a cada dia...então! vamos seguindo em frente...Entramos no nível A2 e  já não são tão familiar as coisas, esse nível exige o uso conjugal e verbal corretos tanto na forma escrita e falada; exige mais refinamento no contexto; exige uso de novos tempos verbais, uso de preposições e artigos corretos. Percebo, que aqui que todos desistem, Não é nada fácil, é uma fase exaustiva e a gente erra muito...mas, a danada da língua é desafiadora, isso que é o barato da coisa. Durante a pause, tirei algumas fotos do grupinho e da sala em um momento em que a Shiva bancou uma de "neue lehrerin" ahahah. Ela é um amor e muito engraçada!!! E o barato, é que a turma respeita, ajuda, participa e elogia. Porém, se falar alguma coisa errada também eles partem para cima...como já disse em outro post "são todos autodidátas" ahahaha. E eu me divirto aprendendo e claro, conhecendo outras culturas e povos. Isso não têm preço.

meu cantinho  
Amina Ali - Iraquiana
As Turquinhas 
Gutsara- Uzbequistão e Shiva- Irariana
Vista da sala
Tanafa- Tailândia
As  Mulçulmanas 
Praça
Parque 

Minha paisagem predileta
Meu caminho 
...Bom final de semana!!!! Bjim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário