sábado, 26 de maio de 2012

Passeio pela Tríplice Fronteira

Aproveitando o dia ensolarado de Aachen fomos dá um pulinho num lugar bemmm zemm...rsrs. Fomos na Tríplice Fronteira, que englobam os dois países que ficam coladinhos na Alemanha, que é a Bélgica e a minha queridinha Holanda < amor a primeira à vista fazêoquêné? >. Uma delícia de passeio!!! Uma área verde gigantesca que parece que foi pintada, com seus nuances em tons de verde,  mesclados com os feixes de  luzes dos raios de sol entre as árvores; cantos de passáros e aqueleeee cheirinhoo de mato, que eu e o Marcos adoramos. Foi uma longa caminhada e a nossa única companhia eram o sobe e desce dos automóveis e os amantes das bikes. Chegamos lá no topo e estava bem cheia de turistas e visitantes animados com o lugar e o dia; apreciadores da natureza e trilhas; criançada brincando e se lambuzando de sorvete. Humm!!! que delícia!!!

Uma das entradas que dá acesso a Tríplice Fronteira é por Vaals ( Holanda ), que à 4 km do centro daqui de Aachen. Muito perto e o ônibus leva em torno de 20 minutos há Vaals, de lá fomos caminhando...é a linda paisagem que eu descrevo acima. O engraçado ou inusitado é que saímos da Alemanha e em 20 minutos estávamos na Holanda < mais um outro idioma, além do Alemão; placas e estabelecimentos com ortografia diferente e arquitetura típica > e objetivo de chegar até a Tríplice, caminhando em direção à Bélgica. É como eu gosto dessa diversidade cultural!!! 

Depois dessa aventura deliciosa, fomos tomar um sorvetinho em Aachen, a fim de aproveitar o resto de calor e sol e olha! que já passava das sete horas. 

Chegada em Vaals
IGREJA EM VAALS 
LINDO ESSA ENTRADA
IGREJA ANTIGA
CAMINHOS
CAMINHOS
CAMPO DE PLANTAÇOES
CASAS AO ENTORNO
RUAS TRANQUILAS E SILENCIOSAS
TORRE JA NO PLATÔ DA TRIPLICE 
PAUSA PARA CLICK
TRIPLICE- ALEMANHA/HOLANDA/BELGICA
TCHÚSS!!!

E como não podia deixar passar essa para você, querido maninhooo...ahaha. Quando ví essa ambulância da época dá minha vó rsrsrs. Fiquei imaginando isso aí percorrendo as ruas de Belzonte....e outra foto exclusiva foi o seu Banco "Rabobank"...rsrs e sua frase predileta "é rabo fí "...aahahahaha. Não tive como não deixar de registrar. Bjitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário