terça-feira, 29 de maio de 2012

Um Parabêns pelo "Dia do Geógrafo"

Hoje é dia do Geógrafo!!! Passei para parabenizar à todos que sintam-se como eu e, claro, ninguém melhor, para ilustrar essa data o meu grande exemplo e admirador: meu querido "paizão". Geógrafo Nato de faro e tudo, de sensibilidade, de intuição, de análise apuradíssima e dotado de senso comum e critico como nunca vi ninguém ter nessa vida ou talvez agora, a cada dia eu me reconheça mais nesses traços herdados por ele...kkkk. Quanto mais o tempo passa, mais eu me acho "parecidissima"com meu pai, pelo menos no "quesito criatividade e imaginação". Como a gente consegue ver "chifre até na cabeça de cavalo" ahahaha. 

Paizão parabéns pela belíssima carreira construída e (re) construída nestes anos todos. Ainda, consigo lembrar de quando era criancinha, você me ensinando o que era uma "vossoroca" rsrsrsr. E anos depois, por excesso de criatividade, estudei e me tornei uma geográfa. Ufaaa!!! E aquela famosa análise de final de curso. "Meu Deus, eu estudei tanto e não sei nada!"De fato, eu realmente não sei nada!. Só com o tempo e as andanças que eu venho conseguindo entender um pouquinho melhor o porquê da ciência. Se é que há né? A sua complexidade e a sua dinâmica são as únicas certeza que eu tenho. E que se enquadra no meu jeito de ser. Uma pessoa de mente inquieta, transformadora e construtivista. Já fiz uma pouco de tudo até o momento...tenho muitos planos mirabolantes à colocar em prática sei lá quando e bem como, vez ou outra lidar com algumas mudanças de percurso. Estou sempre disposta a aprender algo, mesmo que no inicio eu fique resistente e claro, preparada para "retonar" isso de volta ao meio ambiente. 

Essa é minha "Geografia de vida". Uma geografia simples, imprevisível, ora construída com pressa de querer ver tudo acabado, ora tão lenta como um curso de um rio < Sabe-se lá onde isso vai me levar, mais só sei que vou chegar! >. Uma geografia de belos encontros, onde o mais esperado, é o "de mim comigo mesma ". Uma geografia dotada de senso comum com total respeito aos fenômenos naturais. Uma geografia que busca fazer a sua parte corretamente dentro de qualquer sociedade, mesmo que ela não cumpra de forma eficaz a sua parte. Uma greografia de saber lidar com todas as adversidades culturais, principalmente agora, vivendo e convivendo com pessoas de vários países e religiões. Uma geografia de pura estatísticas e análises quantitativas e qualitativas. 

Em suma...ser geógrafa não é necessariamente uma questão de formação. Mas, sim um estado do pensar, agir e persistir.

Um abração ao meu paizão, aos colegas e amigos dos tempos de faculdade, aos meus queridos mestres e claro, ao meu "geógrafo marido". Sim!!!Marcos é um craque e admirador da ciência. Manda bem em suas análises, observações e adorraaaaa mapas. Acho, que a coisa inverteu por aqui!!! E assumo, que ele quem faz nossos roteiros, rotas, curvas, viradas ahahah. Bunitinhooooo ele!!!! Meu nerdizinho!!! Nessas horas, eu escondo meu diploma. ahahaha, quero ficar mal na "fita"não!!!

Bjos e continuem em frente!!!!

2 comentários:

  1. Ah, que legal a homenagem aos geógrafos!!!! Parabéns! Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo dia dos geógrafos Ely. Teve uma época em minha vida em q pensei em ser geógrafa... coisas q a gente deixa de lado...

    ps.: quando fizer os seus próprios souplats me mostra, tá?

    ResponderExcluir