quarta-feira, 30 de maio de 2012

ElyDecor: Marroquina e Indiana

DIA DO DECORADOR! Parabêns!!! Se têm dois estilos de decoração, que eu adoro e sou abdusida atraída são: a Marroquina, simplesmente por suas cores fortes e alegres, os contornos presentes nas peças, juntamente com a riqueza dos detalhes, a sutileza de seus formatos e significados, uma verdadeira explosão de cores e alto astral e  por fim ou inicialmente a  Indiana, por apresentar uma atmosfera zem, naturista, interiorizada, calma, sensações refletidas em suas peças, na sua representatividade, exaltando a de figura do Buda, dos deuses e templos com tons e sons provenientes da natureza, o que de alguma forma trabalha o meu interior. São propostas diferentes, mas que, particularmente, eu consigo encontrar similaridade e sincronismo. Tentar mesclar, juntamente com o meu estilo "regional mineiro de ser" somados com minha sensibilidade e romantismo têm sido um dos meus desafios, no quesido "decorar meu lar" rsrsrs. Eu tento, de alguma forma inserir esses objetos, de um jeito que eu consiga "contar uma estória" ou "falar de mim mesma". Graças aos bons deuses, o Marcos compartilha dos meus gostos. Afinal, não são nada absurdos, o que ele presa mesmo como resultado final é o equilibrio, o conforto visual e os "bons fluidos". Hummm!!! esse sim, deixa comigo...nessas horas apelar para o velho e inseparavel incenso, as velas  e flores ( como eleva nossa alto estima ), para completar o conjunto.

Vou falar um pouquinho de cada uma:
  • Marrocos, também conhecido como Reino de Marrocos, é um país africano situado no extremo noroeste do continente, sua língua oficial o árabe.Todas as cidades são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política. As temperaturas oscilam muito. No litoral mediterrâneo podem chegar a 10 graus no inverno entre Janeiro e Fevereiro quando as chuvas são constantes. Porém em Julho são registradas temperaturas de 45 graus no interior de Marrocos. No deserto chegam a 50. É um país tradicional e simultaneamente colorido e alegre, proporcionando, assim, em sua decoração desmonstrar o outro lado da moeda. Eu adoroooooo!!!!      









































































































  • A cultura indiana é muito rica e diversificada. É uma cultura milenar que recebeu, com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história. A sua filosofia está muito ligada a religião. As principais correntes filosóficas são: budismo, yoga, jainismo, tantra, bramanismo e sankhya. Sua arquitetura histórica destacam-se os tempos (locais das cerimônias religiosas). Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. O Taj Mahal, situado na cidade de Agra, é uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país. Com influência islâmica, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.


   
>>>>> AMO TUDO ISSO AQUI E APRECIADORA DO DECOR/ESTILO>>>>>


*Fonte: wikpidea/fotos youtube

2 comentários:

  1. Lindas as decorações, amo tudo que está ligado a decoração e artesanato. Lindo blog.

    Bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Nossa ta ai amiga, gosto muito desse tipo de decoração tb.
    Aproveitando, vamos combinar de marcar de comer em um restaurante ou marroquino ou indiano, amo as duas cozinhas.
    Ou seja vamos juntar a decoração q vc ama e eu com a vontade de comer haha..

    Beijos linda

    Rose Leite

    ResponderExcluir